Por mais que a gente sempre compartilhe com vocês diferentes tipos de trabalhos voluntários. Diferentes projetos e campanhas. Se igualar ao amor que temos pelo WE DAY é difícil, só o Unicef Concert consegue. Motivo: Selena Gomez. Porque para ser parte do We Day você precisa merecer. Seus trabalhos durante um determinado período é que lhe proporcionam o ingresso para esse evento solidário. Quando aconteceu o primeiro We Day dessa última temporada do Canadá nós fizemos a cobertura para vocês. Nos últimos dias aconteceu o do Reino Unido e aqui estamos para compartilhar as experiências que foram compartilhadas no evento.

Como a maior parte do evento é divulgada através de vídeos, vamos fazer um pequeno resumo:

O evento foi digno de realeza, 12 mil estudantes reunidos para celebrar MUDANÇAS. Como o esperado os co-foundadores do “Free The Children”, Marc e Craig Kielburger falaram. Ambos compartilharam suas histórias e experiências, relembrando aos presentes que não é preciso ser adulto para conseguir grandes mudanças! O ex vice-presidente americano Al Gore também deixou uma declaração no evento “Quando temos claro o que é certo e o que é errado, não devemos deixar que ninguém nos tire desse caminho”. No momento em que o príncipe Harry subiu ao palco foi de muita euforia. O príncipe encorajou os jovens a terem atitudes “Algumas pessoas não acham que é legal ajudar aos outros, pessoalmente eu acredito que é a coisa mais legal do mundo.” Marc e Craig Kielburger junto com o Harry ainda relembraram os ideais do “Adopt a Village” umas das muitas campanhas do “Free The Children”. Afinal eles não só proporcionam mudanças nas vilas e comunidades locais/globais, mas também se divertem em participar das mudanças nessas comunidades com os amigos e famílias.

Um dos momentos mais incríveis foi quando Malala surgiu ao palco, a jovem ativista e co-fundadora do “Malala Fund” é um ícone para muitas meninas. “A arma mais poderosa que temos é a nossa voz” ela compartilhou com os jovens. Ainda falou sobre o movimento #WeAreSilent quando pessoas se silenciam, mas fazem uso das mídias sociais para serem ouvidos. Em breve iremos falar com mais detalhes sobre esse movimento aqui! O show final ficou com a cantora Ellie Goulding, que com a sua música “Anything can happen” fechou o evento mostrando que quando acreditamos TUDO realmente pode acontecer. O primeiro We Day UK foi de grande e alta paixão, deixando claro que os jovens britânicos estão realmente prontos para levantar suas vozes por causas que acreditam.

Logo abaixo vocês podem conferir o vídeo do discurso da Malala que já foi divulgado! Sua declaração foi ouvida por muitos jovens e crianças. Que ela continue sendo essa inspiração e exemplo de superação. Vamos aos vídeos:

“Eu só quero contar a vocês que nós temos algumas debilitações, que nós não somos perfeitos. Vocês esperavam que eu fosse super alta, mas eu não sou. Todos nós temos pontos fracos, mas isso não significa que nós não merecemos ser especiais. Todos somos especiais. Temos algum talento. Eu gostaria de dar à vocês um conselho pessoal: nunca perca a esperança. E também, existe coragem e existe medo. Eu as vezes fico com medo, é claro. Mas o fato é que a sua coragem precisa ser menor que o seu medo.”

Fonte – We Day

Ana Farias postou isto no dia 16 de março de 2014.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral