Publicado por Ana Farias em 15.jun.2017

#VideoImpar Rap de Gênero

E mais uma vez o Huffpost Brasil sai na frente e compartilha algo que TODOS deveriam valorizar. O vídeo foi postado no Facebook, mas como pode levar um tempinho para ele aparecer na sua página, compartilhado por alguém, a gente resolveu postar!

O personagem de hoje, Nathan Silva, aluno da E.E. Deputado Silva Prado, da zona leste de São Paulo, que foi premiado no concurso Vozes pela Igualdade de Gênero, promovido pela Secretaria da Educação e o Ministério Público de São Paulo. O rap Primeiro Passos fala sobre a violência de gênero e como o machismo afeta a sociedade.

Em entrevista ao HuffPost Brasil, Nathan contou que encontrou na música um forma de se expressar e falar sobre temas que afetam o seu cotidiano. “Eu já tinha a ideia da música há um tempo, porque quando eu vou compor, eu sempre busco um tema que eu acho que precisa ser discutido, algo que eu possa passar uma mensagem para as pessoas. Eu procuro algum tema que as pessoas precisam parar para pensar nele de outra maneira. Mesmo que minhas músicas não gerem tanta repercussão, eu sempre tento colocar esses temas nas letras.”

Se vocês quiserem, visitem esse link e leiam mais sobre!

DEIXE SEU COMENTÁRIO