videoimpar 2014

“Não podemos esperar para parar crises como o ebola” é a principal mensagem do vídeo. Uma mensagem que precisa ser levada a sério. Não é uma gripe, é uma doença séria, que convenhamos as nossas autoridades aceitam esperar por uma cura porque acontece com pessoas ‘menos importantes’ no ponto de vista deles.  Quem não sabe o vocalista da banda U2, Bono é o responsável pela ONE.org – uma organização responsável por mostrar que a sociedade pode sim atingir números ditos impossíveis de se alcançar se trabalhar UNIDA.

A nova campanha é endereçada a governantes de diversos países, afinal muitos prometeram recursos para combater a epidemia que tem assolado alguns países do oeste da África – o EBOLA – mas nem todos enviaram a verba. Também não sinalizaram qual o prazo final para encaminhá-la.

Além do vídeo, a ONE.org produziu um mapa interativo on-line. Por ele, é possível saber qual foi o montante anunciado, o prazo para pagá-lo e o número de profissionais de saúde envolvidos no combate à doença, entre outras informações. Ou seja, em outras palavras é possível acompanhar e cobrar por atitudes!

Além do mapa, a One criou uma petição on-line, que será encaminhada a líderes mundiais para que eles “parem de esperar e ajam”.

Ana Farias postou isto no dia 03 de dezembro de 2014.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral