videoimpar 2014

Semana passada quando soubemos dessa notícia começamos uma pequena movimentação no Twitter, mas não conseguimos focar só nesse assunto porque já havíamos planejado outros assuntos para divulgação e nossa equipe estava desfalcada devido a compromissos pessoais. Essa semana planejamos falar apenas deles, animais que precisam de proteção.

Damos destaque hoje a SUIPA, unidade que corre o risco de fechar as portas e deixar de atender MUITOS animais. Assistam o vídeo e entendam que não é só os animais que vivem ali que sofreram, mas toda a sociedade carioca que faz uso dos serviços disponibilizados na SUIPA com valores mais acessíveis. A instituição promove consultas a preço de custo, o que possibilita pessoas levarem seus bichinhos até lá para receberem o tratamento adequado em um valor que é possível pagar sem pesar na contabilidade pessoal. Há quem use desses serviços para um bem da comunidade, como a Eliene e isso é uma atitude linda.

O trabalho realizado pela instituição é sim de muito valor e deveria ser reconhecido, afinal ela atua como um hospital público, mas não recebe verba para isso. Se com uma instituição, com esse porte, cuida de tantos animais e mesmo assim vemos pelas ruas cariocas tantos outros animais abandonados, imagine se os que vivem ali também estivessem nas ruas? Isso seria um possível problema de saúde pública com certeza.

Esperamos que nosso governo abra os olhos e entenda que essa divida é um absurdo. Que os gastos para suprir o trabalho realizado ali serão bem maiores que os 14 milhões cobrados. Bom, que venham os próximos capítulos e o final dessa história seja uma vitória para os protetores dos animais!

Ana Farias postou isto no dia 27 de janeiro de 2015.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral