somosparte-site

Criamos essa parte aqui, por motivos de SOMOS UMA FAMÍLIA. E sendo uma família faz parte compartilhar acontecimentos das nossas vidas, certo? É esse o principal fundamento do #somosparte “juntar mais essa família” como um almoço de família, uma festa de aniversário ou uma ceia de natal. Cada semana um Selenator vai aparecer por aqui, hoje a Victória compartilha com vocês o momento dela:

Sabe… a cada dia aprendemos algo novo, algo construtivo, pode não mudar quem somos, mas nos faz refletir. Uma vez eu li um post no tumblr, achei muito interessante, contava a história de um menino, mais ou menos assim..

“era final de ano, ele comprou (ou pegou um pote em casa) e deixou em cima da escrivaninha, e saía para trabalhar de manhã cedo e a cada ‘oi’, ‘bom dia’, ‘boa tarde’, ‘boa noite’ e *sorrisos* depois que ele chegava em casa, escrevia num pedaço de papel e colocava no pote, todos os dias ele fazia isso, e quando chegava o final daquele ano ele ia lá e tirava todos os papéis de dentro do pote e lia e via que na verdade era isso que fazia diferença na vida dele…”

Resumindo, o que quero dizer é que reclamamos da vida sem ter razão, e que são as pequenas coisas que fazem toda a diferença. Eu já aprendi isso, que na vida não precisamos ter o que desejamos, mas sim agradecer e valorizar o que já temos, por mais simples que essas coisas sejam. Desde que eu li essa história, minha vida e minha relação com as pessoas e principalmente, com Deus, está sendo muito melhor e agradável.
Então eu digo, deem ‘bom dia’, sorriam para as pessoas, para você pode não significar nada, mas você pode estar salvando vidas. Dando esperança ou ânimo para alguém sem nem imaginar.

Eu só queria compartilhar isso com vocês, obrigado pela atenção.
Victória Medeiros, 18 anos, Rio Grande do Sul.

Ana Farias postou isto no dia 04 de novembro de 2014.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral