viagens

Começando o ano compartilhando boas experiências, assim começamos com o pé direito. Incentivar nunca é demais, se for um incentivo para o bem então. O UNICEF sempre leva seus embaixadores para conhecer a fundo como funciona o trabalho da instituição, lembram de quando Selena foi para África? A instituição que daremos destaque hoje é parte do Free The Children. Já faz alguns anos que conhecemos o WE DAY, e com esse evento solidário que começou no Canadá conhecemos o Me To We. Esse projeto aos poucos está ganhando mais espaço, ficando mais conhecido. Não só pelas ações divulgadas no We Day, mas por ter a participação de artistas que viajam para fazer o bem. Entre esses famosos que doaram alguns dias para conhecer outra cultura temos Nelly Furtado, Demi Lovato e Joe Jonas, por exemplo.

Nelly, Demi, Joe tiveram uma incrível jornada no Kenia, ajudaram na construção de escola e aprenderam muito sobre como é desenvolvido o trabalho do Me to We. Cada experiência que temos em nossa vida é diferente, é inspirada de forma diferente e como consequência gera ações diferentes. “Eu não cochecia o Kenia antes. Ter essa experiência pela primeira vez, junto ao Me to We e o Free The Children foi ótimo porque pude conhecer de uma perspectiva diferente.” diz Joe. “Eu pude em primeira mão ver o valor e a importância da educação na vida daquelas crianças.”

Alguns podem não lembrar, mas a comemoração de 21 anos da Demi aconteceu no Kenia. Com alguns amigos mais próximos, sua família e a comunidade local. “Eu queria um jeito memorável e significativo para celebrar, melhor que uma grande festa” ela disse. “Sabia que viajando com o Me to We e sendo voluntária com o Free The Children eu teria essa oportunidade e finalmente teria aquele momento que muda a sua vida para sempre com a minha família e amigos, e que eu nunca me esqueceria disso.” Demi em seu tempo como voluntária ajudou na construção de consultórios médicos, carregou água na cabeça como uma verdadeira moradora local.

Marc Kielburger, co-fundador do Free The Children e do Me to We explica, “Você pode ser uma celebridade ou não, ter a oportunidade de retribuir o que você já recebeu na vida para aqueles que precisam é o melhor dos sentimentos que podemos sentir. Seja viajando e sendo voluntário em outro continente, ou mesmo apoiando a sua comunidade no que ela precisa. TODOS PRECISAM TER A OPORTUNIDADE DE FAZER A DIFERENÇA E SE ENVOLVER EM ALGO ASSIM.”.

Ana Farias postou isto no dia 02 de janeiro de 2014.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral