unicef-minas

Semana passada, conversando sobre a organização da nossa próxima atividade em Belo Horizonte, a Maria me contou que o UNICEF tinha feito uma parceria com o Campeonato Mineiro, chegou até a mandar uma foto. Não sabíamos explicar muito bem como seria ou o que seria o trabalho, mas esse fim de semana tivemos um tempo maior para pesquisar e encontramos sobre o que se trata essa parceria!

Campeonato Mineiro UNICEF 2015

A parceria, que leva o nome Mineiros Unidos pela Infância, foi lançada no dia 1º de fevereiro, durante o jogo de estreia entre Atlético Mineiro e Tupi, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Jogo que a Maria esteve presente, por isso ela ficou sabendo dessa ação e compartilhou com a gente.

A estratégia:utilizar os jogos do Campeonato Mineiro UNICEF 2015 para levar aos torcedores mensagens sobre direitos da infância e sobre o trabalho que o UNICEF desenvolve no Brasil e em outros 190 países.

“Tenho certeza de que a parceria Mineiros Unidos pela Infância é a mais importante em mais de 100 anos de história dos campeonatos mineiros. Para nós, é uma honra apoiar o trabalho do UNICEF, que transforma a vida de milhões de crianças e adolescentes em todo o mundo”, disse Castellar Neto, presidente da Federação Mineira de Futebol.

Esta é a primeira vez que o UNICEF no Brasil faz uma parceria com uma federação esportiva. Com a parceria, a Federação Mineira de Futebol cedeu, pro-bono, espaços de patrocinadores para dar visibilidade à marca e ao trabalho que o UNICEF realiza para que as crianças e os adolescentes tenham garantidos os direitos de sobreviver, desenvolver-se, aprender e ser protegido.

“O futebol tem um poder de mobilização enorme. A nossa parceria quer justamente utilizar a força do futebol mineiro para unir cada vez mais pessoas em torno dos direitos da criança e do adolescente. A Federação Mineira de Futebol está dando um exemplo de inovação em colocar a criança como uma prioridade institucional”, explica Wim Desmedt, diretor de Mobilização de Recursos e Parcerias do UNICEF no Brasil.

Ana Farias postou isto no dia 10 de fevereiro de 2015.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral