Publicado por Ana Farias em 15.jul.2018

Uma pequena GIGANTE

A nova geração de crianças e adolescentes famosos nos dias de hoje encontram grandes oportunidades de colocar o nome em diversos ambientes e itens. O marketing com tudo isso pode ser pesado, reforçando a cultura capitalista e sem tanto significado que estamos vivendo hoje.

A indústria não se importa tanto com os efeitos colaterais dessas ações e para continuar no caminho da fama as famílias desses menores acabam lançando uma gama enorme de produtos, sem nem pensar se aquilo o/a representa ou não. Quem viveu lembra da febre de Hannah Montana, Frozen…

Por que colocamos a família? Porque são os nossos familiares que mais nos conhecem, são eles que podem perceber se algo vai fazer bem para gente quando somos pequenos e não temos nenhuma noção do significado de algo que tanto ouvimos hoje “impacto a longo prazo”. Sabemos que toda ação tem uma reação, e aplicar isso no nosso dia-a-dia pode não ser tão simples, principalmente quando você está no meio artístico. É como pensar em tatuagem, sabe? Por mais que você possa apagar, nunca sai por completo.

Por isso alguns jovens atores/atrizes chamam tanto atenção do grande e fazem a diferença se você parar um pouquinho e ir buscar entender a trajetória deles/as. Querem um exemplo dos efeitos psicológicos que essa indústria pode causar se esses menores não tiverem uma base? Como anda quem passou pelo Disney Channel, naquela fase gloriosa de grandes astros, lembram? Acho que não precisamos dizer muito mais, né…

Nesse leque de pessoas que são pessoas e vivem com os pés bem no chão a gente traz essa música que a Sofia Valverde, GIGANTE ♥

Essa menina vem chamando atenção desde que ganhou os olhos do público quando  participou do remake de Chiquititas (2013), dando vida à pequena Maria. Depois disso ela foi fazendo um trabalho incrível atrás do outro, inclusive sua personagem no filme Como Nossos Pais tem uma cena poderosa com a Maria Ribeiro sobre aquela tradicional fala de mãe “você não é todo mundo”. Hoje a Sophia, já não tão pequena, dá vida à Poliana e vem arrasando com a sua naturalidade.

Naturalidade que é possível ver nos videos que a menina posta e na letra dessa canção de estréia dela… vale acreditar sim, não importa o que aconteça ou digam. Sonhar é preciso para gente ter brilho no olho e motivação para crescer como pessoa. As coisas não são impossíveis, no tempo certo “o que é nosso vai nos encontrar” ♥

DEIXE SEU COMENTÁRIO