Publicado por Ana Farias em 10.jul.2018

“Tinder” Social

Pensem em um projeto interessante e incrível? Esse que a gente compartilha hoje é um. Você não precisa ser Carioca para achar essa iniciativa algo positivo. O Rio Por Inteiro é um movimento que tem como objetivo principal aumentar a participação do cidadão no processo eleitoral do Rio de Janeiro. Funciona um pouco com alguma das ações do “Meu Rio” se pensarmos que um dos princípios é o da transparência.

A parte mais legal desse projeto é a maneira como ele chega para a sociedade. É meio que um “Tinder” social, as propostas são cadastradas pelas organizações e a sociedade fica com a responsabilidade de apoiar essas propostas. Os candidatos se comprometem com algumas das propostas e o “match” acontece quando sabe qual é o candidato que está se comprometendo com as propostas que ele acredita.

Se você é carioca vale conferir o site da CASA FLUMINENSE², lá vocês vão poder entender melhor como andam os projetos que acontecem pela nossa cidade e. mais do que isso, poderão encontrar muitos que pensam como a gente. Que acreditam no poder do indivíduo e o impacto de mudança que ele pode proporcionar. Para isso não precisa ser carioca, certo?

A ideia principal desse projeto é aproveitar que a nossa sociedade está cada vez mais conectada e dar maior acesso as questões políticas que enfrentamos, pensando em tornar esse ano de eleições algo mais acessível para todos. Sabemos que as campanhas políticas atingem aqueles com menos conhecimento político e os impactos disso são enormes, é preciso usar as ferramentas que temos de forma a tentar amenizar essas disparidades.

¹
²

DEIXE SEU COMENTÁRIO