desenho-2

A gente assistiu Ramona & Beezus, a maioria pela Selena, certo? Então.. mas todos lembram que a profissão do pai das meninas no filme era desenhista, de história em quadrinhos e que a Ramona amava os desenhos do pai. Então o assunto de hoje é um personagem diferente que entra no mundo conhecido dos quadrinhos brasileiros. Que ele toque muitos leitores, afinal pensamentos novos e produtivos são sempre bem vindos!

Muitos não sabem, mas Maurício de Sousa, o “pai” da Turma da Mônica, tem dez filhos? Sim, DEZ. Quase todos eles são retratados como personagens nos gibis, menos um: o caçula Marcelo. Mas isso mudou! O cartunista criador da Mônica, da Magali, do Cebolinha e do Cascão anunciou um personagem novo para as histórias em quadrinhos: Marcelinho.

Além de adorar números, futebol e desenho, o Marcelinho está superpreocupado com o planeta. Por isso, ele economiza sempre (às vezes, exagera um pouquinho…) e fala muito em sustentabilidade. Você se identificou com ele? A gente sim, afinal já entendemos precisamos saber usar a natureza da maneira correta para que ela possa durar gerações e gerações.

A ideia de desenhar o filho nos quadrinhos não é nova: tem seis anos! Mas o plano teve que ser adiado, porque o Marcelo não queria. Engraçado isso, não?! “Ele já nasceu com o ‘chip’ de econômico e preocupado com a sustentabilidade do planeta. Demorou porque, de início, pensei em criar o personagem Marcelinho, o ‘Certinho’. E ele disse que não queria porque iria ‘pagar um mico’ com os amigos da escola. Assim, ficou apenas Marcelinho. Acertado isso, ficamos estudando como seria o personagem visualmente, seus pais, suas possibilidades e isso demora mesmo para finalizar”, conta Mauricio de Sousa.

Toda semana, às quintas-feiras, o site da Turma da Mônica será atualizado com uma nova tirinha. Logo na primeira em que o personagem aparece, fala-se de um problema bem atual que o Brasil está vivendo: a falta de água. Que venham mais tirinhas que mostrem de forma simples a importância de cuidar desse nosso planeta! Veja a primeira tirinha:

marcelinho-novo-personagem-turma-monica-ligado-sustentabilidade2_560

Fonte – Planeta Sustentável

Ana Farias postou isto no dia 12 de fevereiro de 2015.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral