Publicado por Ana Farias em 25.fev.2018

Sozinho? Nunca

Estar de férias (pelo menos da faculdade e do voluntariado) me permite o luxo de voltar com o meu Netflix, só que eu geralmente assisto pelo aplicativo, então ver o que foi adicionado nunca é 100% confiável. Eis que na semana passada eu resolvi olhar pelo computador e tive uma descoberta incrível e precisava compartilhar com vocês.

Quando eu vi o título do filme “Not Alone” eu pensei que seria algo mais fofinho, dessas histórias que nos fazem repensar um pouco a vida e nos mostra que tudo o que sonhamos é possível. Bem, não é isso diretamente. O filme fala sobre suicídio e o que me prendeu muito foi a questão de ser na estrutura de documentário.

Como nós, Selenators, fomos introduzidos a esse assunto com 13RW assisti pensando muito na série. O que foi ótimo, consegui ver muito dos comportamentos dos personagens nos depoimentos, e teve um que me chamou muita atenção. Lembro de quando a série saiu muita gente falando que romantizaram a questão do suicídio, quando na verdade não gostaram de ver algo que dói sendo falado. E foi exatamente o relato de uma das jovens que quase tirou a vida.

Precisamos falar de coisas que incomodam, porque isso ajuda quem sofre em silêncio. Ajuda quem ainda não consegue reunir forças e pedir ajuda. Por isso, falem sobre. Conversem. Perceba as dores invisíveis e ajude!

– Aninha

DEIXE SEU COMENTÁRIO