saylor

Quando o assunto é sustentabilidade, se falamos de transporte vocês sabem que sobre o nosso amor pelas bicicletas, certo? Agora se falamos de animais, acho que há uma divisão na equipe, ainda que os felinos tenham um espaço especial e viciante no coração de algumas pessoas da equipe. Acrescente o fato – SAYLOR – e a nossa Taylor ter duas gatas fofas, bom esse é o resultado sobre o nosso assunto hoje!

A instituição SOS FELINOS não é auto sustentável, por isso depende de doações e colaborações de voluntários em eventos e transporte. Mas infelizmente a maioria das pessoas que fazem contato querem apenas abandonar animais… Sim, triste. Sim, uma realidade. O problema maior em tudo isso, os animais abandonados sofrem com a ausência dos seus donos e algumas pessoas não têm ideia que isso ocorre. O abandono é grande, não apenas de crias indesejadas, mas também animais velhos e doentes. Quando você compra, ganha ou adota um bichinho pensem que é para sempre, como um filho mesmo. Abandonar crianças e idosos não é errado? Por que seria diferente com animais? Eles também são seres vivos, mas há que esqueça disso com frequência.

Por falta de estrutura maior, muitos animais não são resgatados, mas recebem os cuidados necessários e possíveis nas vias públicas. Os animais resgatados são medicados, esterilizados e doados. Muitos não doados por razões diversas, como temperamento difícil, doenças graves, por exemplo, e eles não são eutanasiados, mas cuidados e mantidos da melhor forma possível. Isso leva a um número expressivo de cerca de 120 animais resgatados (abrigados e cuidados pessoalmente pela Rosely, fundadora do projeto) e tantos outros ainda atendidos em vias públicas.

A fonte de renda vem de recurso próprio, venda de itens da lojinha, rifas, apelos para doação de ração e remédios, etc. Mas infelizmente 90% das doações são esporádicas. Daí partiu a idéia de parceria com PetShops, que recolhem doações o ano inteiro e participação em eventos. Além do trabalho de campo, propriamente dito, é feito trabalho de conscientização. Muitos animais são abandonados por irresponsabilidade, falta de informação ou orientação.

Muitos animais já foram ajudados, alguns resgates são difíceis. Há os que sejam julgados como impossíveis, aqueles casos graves e desacreditados. Você pode colaborar com essa causa, ADOTANDO um dos animais ou DOANDO, qualquer quantia ajuda. Divulgue, compartilhe. Assim você também ajuda!

Ana Farias postou isto no dia 29 de novembro de 2014.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral