Publicado por Michele Lima em 05.abr.2018

Sonhar exige coragem

Já compartilhamos aqui histórias de superação, luta social, projetos… o que tudo isso tem em comum? Pessoas. A história da humanidade é movida por seres humanos. Acreditamos que muitos deles encontraram desafios gigantes e outros deixaram de seguir adiante, por falta de coragem, por medo de falhar ou por falta de motivação. Nunca se sabe o que pode parar alguém.

A gente sempre fala aqui sobre o poder que uma palavra têm.

Pode ser que isso aconteça ou vá acontecer com um de vocês: Alguém chega super empolgado contando o sonho que tem de fazer algo. Qual é a sua reação?

Podemos inverter e pensar que vocês já fizeram isso e a reação da pessoa foi motivar ou desanimar, certo? Uma coisa devemos sempre pensar, os desafios existem. Qualquer coisa que você faça, ou pense em fazer, virá com desafios. O não e o sim existem, você pode ter um desses dois ou seguir com a dúvida “e se…”. Agora, já pensaram que na maioria das vezes o ‘não’ já temos e nosso medo na verdade é do ‘sim’?

Se você já iniciou algo porque se sentiu motivado por alguém, sabe do que estamos falando. E às vezes nos deparamos com pessoas que acreditam na gente, mais do que nós mesmos. Isso acontece, não é algo que estamos aqui dizendo para deixar o texto mais bonito. E acontece pois algumas pessoas sabem que sonhar não é loucura e tentar seguir um sonho não é uma tolice.

Voltando à aquela pessoa que está animada com um novo projeto, quantas vezes alguém, motivado por suas experiências pessoais, deu uma opinião que tirou toda esperança de que algo pudesse dar certo? Alertar sobre os obstáculos que podem surgir é válido, mas enxergar que existem possibilidades de dar certo também é importante. Não transmita insegurança, por você ser inseguro. Não transmita tanta animação, se não é algo que você está sentindo. Seja sincero, se a pessoa compartilha algo com você é por confiança. Valorize esse sentimento.

Se você já realizou o sonho, devido a motivação e persistência de alguém, agradeça e faça o mesmo. Algumas situações vão requerer tempo e amadurecimento da nossa parte, cada pessoa tem o seu tempo. O que é absolutamente normal. As grandes coisas que já aconteceram para a sociedade foram/são frutos de um SONHO e uma LUTA. “Eu tenho um sonho” é a famosa frase de Martin Luther King!

Hoje queremos motivá-los a sonhar. Pessoas podem dizer que ficar sonhando alto demais é bobagem. A família FANS é movida por sonhos e sabe que isso não é verdade, e muito mais que dizer para vocês SONHEM, queremos dizer LUTEM por esses sonhos. Talvez você precise de ajuda, ou talvez você seja o ajudante de alguém. Não importa. Abra os olhos e descubra seu papel hoje: Lutar ou ajudar alguém a vencer?

DEIXE SEU COMENTÁRIO