Sobre Nós

O PROJETO

Somos todos fãs da atriz e cantora, Selena Gomez, nosso trabalho começou em 2011, inspirados nela depois de vê-la conseguindo conciliar sua carreira e ações sociais. Hoje Selena atua como embaixadora do UNICEF e do Ryan Seacrest Foundation nos EUA, e em parceria com o Free The Children participa do We Day, evento que incentiva a solidariedade entre crianças e adolescentes no Canadá e recentemente chegou ao EUA e Inglaterra. E desde que descobriu ser portadora de Lúpus, começou a trabalhar mais a fundo para a causa, ajudando nas pesquisas da doença ou mesmo instituições que trabalham em prol da qualidade de vida de pacientes com Lúpus.

Inspirados nela, em novembro de 2011 saímos da ajuda apenas em plataformas digitais para ações de verdade. Reunimos forças e alguns fãs pelo Rio de Janeiro e começamos um trabalho voluntário. Nosso intuito sempre foi e será reunir fãs, independente da cidade ou número, e  tentar realizar ações que possam melhorar um pouco a sociedade que vivemos.

AS ATIVIDADES

As ações que realizamos podem acontecer em orfanatos, creches, hospitais e/ou asilos… ou seja, locais que necessitem de algum tipo de ajuda. O que acontece em cada atividade é determinado pelo local, por exemplo, quando visitamos a Casa Ronald McDonald apenas levamos doações e conversamos com os internos, não temos muito tempo para brincar com as crianças. O que já não acontece com as visitas ao orfanato no Rio de Janeiro/RJ ou na creche que costumamos visitar em Belo Horizonte/MG, quando temos tempo para brincar e aproveitar algumas horas de diversão com as crianças.

Se você não mora no Rio de Janeiro e tem interesse de ajudar a sua comunidade, é só seguir os seguintes passos: achar um local para realizar as atividades, conversar com o responsável pela instituição e ver as possibilidades de realizar uma visita, para mais tarde marcar uma data para a atividade realmente acontecer. Uma vez que se torne responsável pela atividade, contará com a nossa total ajuda sempre para divulgar e juntar o máximo de doações e Selenators possível.

Informações importantes sobre as visitas… Lembrem-se que ao marcar uma visita com a instituição você está criando um compromisso, que não pode deixar de acontecer. Por isso, é importante que em cada cidade onde aconteçam as atividades, exista mais de um/a fã voluntário/a responsável pelas visitas, assim no caso de um imprevisto terá sempre uma pessoa substituta. NÃO PODE ACONTECER NUNCA DE NÃO APARECER NINGUÉM.

Não podemos falhar, pois as instituições contam com a gente. Conseguir realizar uma atividade é prova de que passamos confiança com o nosso trabalho! Qualquer dúvida, basta chamar a gente em alguma das nossas redes sociais, todas são SGFansForChange ou enviar um email – sgfansforchange@hotmail.com

Quem cuida?

Começamos em 2011 e em 2018 resolvemos deixar de apenas compartilhar assuntos importantes para escrever sobre assuntos importantes. Mudamos a cara do site, passamos a postar em dias específicos (terças, quintas ou domingo) e quando acreditamos ser preciso. Por que? Porque crescemos e a vida adulta não nos permite ficar tanto tempo online como antes e, principalmente, porque quantidade não é sinônimo de qualidade.

Nós, Aninha e Mich, sempre acreditamos que poderíamos usar essa plataforma para colocar em debate pontos que a nossa geração acredita ser importante e que nós acreditamos ser indispensável passar em branco, por isso essa nova divisão de dias e textos feitos por nós e não apenas re-editados com o nosso jeito de falar. Afinal, não importa se somos muitos ou poucos, se vamos mudar o mundo. Acreditamos ser possível e é isso que faz a gente continuar.

Desde que começamos alguns nomes já passaram por aqui como colaboradores, e todos/as foram fundamentais. Deixamos nosso eterno obrigada porque sem eles a gente não teria chegado onde chegou, então nossa eterna #GRATIDAO Augusto, Edgar, Jade, Juliana, Ludy e Vic