Ser parte. Estar aqui.

Afinal, como foi que cheguei aqui? Na verdade não temos uma seleção para novos integrantes ou pré-requisitos. Cada participante que faz/fez parte da nossa equipe, entrou naturalmente. Começou se envolvendo aos poucos no trabalho e quando foi ver… novo integrante!

A minha entrada foi um pouco diferente. 1 mês antes de fazer minha primeira visita com a equipe, em Janeiro, eu olhei o Instagram procurando por eles e não os encontrei. Parei e pensei: “Eles precisam mostrar esse trabalho incrível por aqui também.” na mesma hora criei uma conta e entrei em contato querendo passar a senha. Graças a Deus, Aninha no mesmo momento percebeu que eu tive a melhor das intenções e decidiu arriscar-se, colocou a confiança em mim e me deixou ajuda-la com a rede social.

Hoje, estou praticamente em todas as redes, meu amor por esse projeto me faz querer arrumar tempo onde não tenho. Mas aprendi tanto e hoje faço coisas para SGFFC que eu nem me imaginava fazendo. Eu amo estar aqui e fazer a diferença nas pequenas coisas, aprendi com eles que nossas ações são valiosas, não importa o tamanho delas. Apenas faça, o resultado é sempre um BELO RESULTADO.

Muitas pessoas acompanham o nosso trabalho, incentivam, motivam… mas não se unem a nós para fazer ações (virtuais ou presenciais) por achar que não fazem diferença. CADA UM DE VOCÊS fazem diferença para aquele que estão recebendo a ajuda e/ou apoio. Se você sente vontade de fazer algo bom, faça. Não se importe com a opinião das pessoas, não inferiorize sua ação, achando que por ser menor, não é necessária.

Nesse ano de 2018, começo sendo uma nova pessoa. Demorei, mas aprendi no meio de 2017 que eu preciso ter tempo para aquilo que acredito e amo. Preciso saber quais são minhas prioridades e não deixar morrer o que acredito. Eu acredito nesse projeto, acredito na influencia que causamos nas pessoas, acredito que graças a ele eu soube dar meu primeiro passo. ACREDITAR é a primeira coisa que você deve fazer. Agora vai em frente e faça algo, de coração, por aquilo que você tanto acredita. E quem sabe um dia… você será mais um novo integrante contando sua experiencia através da Selena e dos seus Selenators que desejam ser a mudança.

– Mich

Ana Farias postou isto no dia 01 de Janeiro de 2018.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral