animais-terapia

Todo mundo é apaixonado pela cidade em que mora, certo? E a nossa cidade sempre tem um local especial. Aquele que além das boas memórias faz a gente se sentir bem, o que no caso do administrador de empresas Pedro Salomão, 33 anos, que mora no Rio de Janeiro é o bairro de Copacabana. Pedro nasceu no bairro, e sempre acreditou que esse bairro emblemático da cidade merecia muito mais do que ser associado à superpopulação, ao trânsito caótico e à degradação urbana carioca.

O amor do empresário por Copacabana é tanto que o próprio comprou um lote de azulejos hidráulicos coloridos e, com a ajuda de porteiros dos prédios, reformou os canteiros da rua onde mora, a Sá Ferreira. Agora, ele se prepara para adotar a Praça Sarah Kubitschek, destinada basicamente à terceira idade, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana. E as idéias de Pedro são boas… a proposta é colocar trilha sonora no local e atrair jovens para frequentá-lo, de forma a ampliar sua utilização. Uma praça bem cuidada traz seguraça, aumentar a movimentação do local vai ser apenas uma consequência dessa segurança. Para o empresário esses pequenos gestos e doses generosas de cordialidade têm o poder de melhorar a vida de todos, mesmo em cidades complexas como o Rio.

Recolher papéis ou embalagens atirados ao chão por transeuntes e ajudar idosas a carregar as compras ou atravessar a rua são hábitos que Pedro já incorporou à rotina. Hábitos que todos deveriam ter, porque não é uma questão de ter educação isso e sim de ter gentileza! Lembrem-se são os pequenos gestos que no final fazem uma grande e visível diferença.

E quem é Selenator… dia 20 de outubro tem ENCONTRO SOLIDÁRIO, mais informações aqui

Fonte.

Ana Farias postou isto no dia 02 de outubro de 2013.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral