fativismo-day3-site

Em outubro descobrimos uma palavra nova… FATIVISMO. Nova e sincera quanto às mudanças que nós estamos buscando. FATIVISMO é uma junção de fato com ativismo, e por algum tempo foi compartilhado em todas as nossas redes sociais e com o maior número de pessoas possível. Fizemos a nossa árte e continuamos trabalhando juntos, compartilhamos e aqui estamos relembrando essa ação. Vamos compartilhar esses fatos mais uma vez? Lembrar que a meta de erradicar a pobreza até 2030 pode ser uma realidade, porque não basta ter a informação é preciso compartilhar e continuar desafiando a desigualdade.

site-fativismo

Nós reproduzimos algumas imagens e queremos que vocês compartilhem – LINK PARA AS IMAGENS
são atos simples, mas quando compartilhamos esses fatos sempre tocamos alguém. Tocar alguém é fazer uma outra pessoa perceber fatos importantes, como colocar no prato apenas o que realmente vamos comer, no copo apenas o que vamos beber; comprar apenas a quantidade que iremos consumir. Se nós não podemos fazer muito para melhorar a fome daqueles que morrem por não ter o que comer, quando deixamos de disperdiçar já ajudamos. Que tal pensar assim daqui em diante?

SGFFC_Every10_03-123

COMPARTILHE AS IMAGENS, compartilhe FATOS

Outros pontos que não podemos esquecer e nem deixar que esqueçam…

Segurança Alimentar: Existe aproximandamente 842 milhões de pessoas passando fome no mundo nesse exato momento, por não ter o necessário para comer ou por não ter o que comer. Ressaltando que esse número cresce a cada dia e em uma velocidade considerável. Por isso é importante reduzir o disperdício, na mesma medida em que alimentos básicos são produzidos para tentar diminuir essa estatistíca.

Nutrição: Produzir alimentos suficientes é importante, mas não é o suficiente. Precisamos que seja uma produção dos alimentos certos, aqueles que contenham nutrientes que sejam capazes de mostrar resultados mais rápidos. Tudo isso porque precisamos de resultados rápidos, a dieta dessas pessoas que estão com deficiência de nutrientes deve ser a mais específica e não por um capricho, mas sim uma necessidade.

Vamos continuar passando essa ideia adiante? Visite nossa página no FACEBOOK, usem o RT no Twitter para compartilhar esses fatos. Passamos alguns minutos que sejam em redes sociais todos os dias, que tal dedicar 5 minutos que seja para divulgar esses fatos e relembrar para todos que se trabalharmos juntos seremos vistos!.

Ana Farias postou isto no dia 28 de dezembro de 2013.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral