transito

Hoje é dia de compartilhar uma história com vocês que na verdade foi compartilhada com a gente. Faz uma ou duas semanas, mas a história é tão surpreendente que precisamos vir aqui e reservar um espaço para divulgá-la. Como a matéria não é grande, resolvemos colocar a original aqui, aos que queiram ler a original, ou a opinião de outro site sobre o assunto o link está no final do post.

Uma menina de três anos com rosto operado após ataque de um pitbull foi expulsa de um restaurante nos Estados Unidos por “assustar os clientes” com sua aparência. O caso aconteceu na cidade de Jackson, no Mississippi. Semanas atrás, Victoria Wilcher tinha sido atacada por três cães da raça pitbull perto da casa de seu avô. Ela perdeu totalmente a visão do olho direito, quebrou a mandíbula, o queixo e o nariz, além de ter cortes profundos nas bochechas.

Dias depois, após se recuperar de procedimentos cirúrgicos para recuperar parte da face, Victoria saiu com a sua mãe para jantar em um restaurante da rede de “fast food” KFC. Após ter de tomar chá gelado e ingerir purê de batata por um tubo, a menina foi interpelada por um funcionário do estabelecimento, que pediu para que as duas se retirassem do local. O motivo, segundo ele, era que a cena estava “incomodando” outros clientes.

Imediatamente após o episódio, a mãe de Victoria, Kelly Mullins, postou em uma página de apoio a sua filha no Facebook uma nota de protesto contra a KFC. A publicação trazia uma foto da criança sorrindo com os dizeres: “Esse rosto te assusta?”. Kelly desabafou ainda jurando nunca mais pisaria em um restaurante do grupo e ainda enviaria uma reclamação diretamente ao dono da rede. O post já foi compartilhado por mais de quatro mil pessoas e recebeu cerca de cinco mil “curtidas”.

victories

Diante da repercussão do caso, a rede de restaurantes emitiu um comunicado também em seu perfil na rede social, pedindo desculpas à família de Victoria e informando que doaria U$ 30 mil para a recuperação da menina. Uma investigação também foi aberta para apurar o episódio.

Victoria Wilcher ainda deve passar por outros procedimentos cirúrgicos para recuperar parte da face.

Fonte – O Globo & HuffingtonPost

Ana Farias postou isto no dia 08 de julho de 2014.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral