reciclagem

Os Selenators de São Paulo sempre nos perguntam sobre lugares e instituições que possam visitar ou estar levando doações, por isso separamos uma instituição Paulista assim quem mora na cidade ou perto pode tentar ajudar. Hoje é dia de conhecer a Associação Reciclázaro – Uma ação social de impacto ambiental, com mais de 10 anos de atuação, a associação apóia homens e mulheres em situação de risco social na cidade de São Paulo.

De acordo com dados da prefeitura paulista, cerca de 10% da população de rua da capital paulista integram pelo menos algum programa da ONG. Público se diversificou e o projeto cresceu. O conceito de reciclagem que deu origem a todo esse trabalho da associação é hoje o pano de fundo para reconhecer o ser humano esquecido pela sociedade. É possível dizer isso porque além dos catadores de material reciclável, a entidade atende idosos, deficientes físicos, mulheres vítimas de violência, dependentes de álcool e outras drogas e mulheres pobres portadoras do vírus HIV, através de parcerias junto a secretarias de governo do município, empresas e comunidade local.

Nós sabemos que estamos em falta com relação às atividades em São Paulo, mas estamos procurando Selenators que queiram ajudar na organização de atividades na cidade. Assim, esperamos criar algo rápido, mesmo que não seja mensal como acontece no Rio de Janeiro. Enquanto isso vocês podem ajudar a Associação Reciclázaro, por exemplo, com doações de produtos e/ou serviços. Junte seus amigos, vizinhos e familiares e colabore fazendo doação de produtos como material escolar, de escritório, limpeza e informática. Quando reunimos um grupo de colaboradores, mesmo que optemos por comprar o material a ser doado não sai caro.

Com a doação nas mãos é só entrar em contato com a Associação Reciclázaro por e-mail contato@reciclazaro.org.br ou telefone (11) 3871-5972 caso precisem de mais informações.

Fonte
.

Ana Farias postou isto no dia 30 de setembro de 2013.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral