felipe

No mês passado a nossa visita ao Romão Duarte foi a comemoração dos 18 anos da nossa Gabi. Realizamos uma aniversário supresa, e quem ganhou com tudo isso foram as crianças do orfanato. Hoje estamos aqui para relatar algo parecido, mas que não envolve ninguém da nossa equipe.

Quem assiste a nova versão de Chiquititas provavelmente conhece o Felipe Bragança, o ator que dá vida ao Duda, um dos pretendentes da protagonista mirim, Mili. Mas todos deveriam conhecê-lo por suas ações solidárias, isso mesmo, o ator já participou de eventos em prol do GRAAC e da Casa Ronald McDonald de São Paulo, por exemplo. E dessa vez, uma nova ação de Felipe merece destaque… na sua festa de aniversário Felipe não pediu nada para ele de presente aos seus convidados e sim brinquedos que seriam doados ao GRAAC.

Aproveitando a oportunidade, que tal relembrar um pouco sobre o que é o GRAAC? Porque todos aqui já sabem como funciona a Casa Ronald, certo?!

O GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer – é uma instituição sem fins lucrativos, criada para garantir a crianças e adolescentes com câncer, dentro do mais avançado padrão científico, o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida. O hospital do GRAACC realiza cerca de 3.000 anualmente, entre sessões de quimioterapia, consultas, procedimentos ambulatoriais, cirurgias, transplantes de medula óssea e outros. Além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o GRAACC atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa.

O GRAACC é fundamentado na parceria universidade/empresa/comunidade, e acabou por despertar em empresas e instituições de larga visão social a confiança e o interesse em participar da construção do Instituto de Oncologia Pediátrica – IOP/GRAACC/UNIFESP, o hospital do GRAACC. Em maio de 1998, foi construído um moderno hospital de nove andares e dois subsolos, em 4.200 m², especializado no atendimento de crianças e adolescentes com câncer.

Aos que morem por São Paulo, informem-se e arrumem um espacinho na agenda de vocês para visitarem o hospital. Já os que queriam ajudar, confira as diferentes formas aqui!

Ana Farias postou isto no dia 20 de maio de 2014.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral