Publicado por Michele Lima em 20.fev.2018

Primeira vez no orfanato!

Se eu pudesse definir minha visita em uma música… It’s magic you know ♥

O fato de ter tido suporte do SGFFC na minha primeira visita fez toda a diferença. Eles me explicaram o que faziam por lá, brincadeiras, papel pra colorir, dançar com as crianças… ou apenas ficar sentados esperando eles quererem brincar, pois são crianças e nem sempre estão afim, certo?

Conheci a estrutura do Romão Duarte, me contaram como as crianças na maioria das vezes chegavam ali e mostraram o quanto é significativo qualquer doação, seja a quantidade que for. O dia da minha primeira visita era comemoração do Fans, em Fevereiro. Levei minha melhor amiga junto comigo e nos divertimos muito. Além de receber muito amor, sorrisos e carinho, saímos de lá aprendendo a ser mais gratas por cada detalhe em nossas vidas.

Confesso que o acolhimento do Romão Duarte é algo que nos motiva sempre a querer voltar lá. Depois de algumas vistas com o grupo, comecei a fazer visitas sozinha e estava me sentindo cada vez mais confiante pra isso. Consegui levar outras pessoas e AGORA tenho uma equipe maravilhosa de pessoas que sempre trazem doações de roupas, produtos de limpeza ou comida para que eu leve ao Orfanato.

Aprendi algo essencial nas visitas que fazemos, cada um ajuda da maneira que pode. Eu não tenho condições financeiras pra ajudar uma ONG ou abrigo, mas tenho como conseguir 1 domingo por mês pra visitar esses locais. Já outras pessoas, tem condições para contribuir financeiramente, mas não tem tempo para levar as doações. Foi aí que nos juntamos e decidimos fazer cada um sua parte: Eu recolho as doações com eles e levo para ondo estiver precisando! Isso fez com que nossas visitas voltassem a ativa total e sempre com inúmeras doações. Pensa que é uma unica pessoa doando milhares de coisa? Não.. Na maioria das vezes são 5/6 pessoas doando, cada uma, 1 ou 2 item. Outras já separam as melhores roupinhas dos filhos ou netos que já estão crescendo e quando vemos a nossa caixa de doação está enorme.

É por isso que a gente gosta de enfatizar que TODOS vocês que nos acompanham fazem total diferença para o nosso crescimento. Não pense que sua ajuda não faz diferença, porque ela faz sim. Seja solidário e comece hoje sua transformação.

-Mich

DEIXE SEU COMENTÁRIO