hospital

Nos últimos dias achamos várias matérias difernetes sobre São Paulo, e aos poucos estamos postando tudo, afinal é sempre bom compartilhar boas notícias. Por exemplo, descobrimos que a Veja São Paulo realizou a primeira edição do prêmio Paulistano Nota Dez, que homenageou pessoas cujos trabalhos voluntários transformam a cidade. Hoje damos destaque ao vencerdor, mas aos poucos vamos mostrabdo todos os canditados aqui!

Pois o grande vencedor da noite foi José Roberto de Souza Barros, um motoboy que distribui desde 2002 brinquedos para crianças carentes da Zona Leste. Ele recebeu o maior número de votos em uma enquete publicada no portal da revista. Foram selecionados para a disputa dez nomes que estamparam a seção Paulistano Nota Dez ao longo do ano. Durante seu discurso, Barros sugeriu que a plateia se abraçasse para mostrar como o amor pode ajudar o mundo. Um ato simples, mas que poucos valorizam. A loja Armarinhos Fernando o presenteou com 10 000 reais em brinquedos, consequência… muitas crianças sorrindo e tendo sonhos simples realizados.

Foi aplaudida de pé Clarisse Mendonça Aun, de 89 anos. Ela escreve cartas e currículos para analfabetos no Poupatempo Santo Amaro. A atriz Regina Duarte e o empresário Guilherme Leal, da Natura, entregaram seu prêmio. Armando Braz, o maior doador de plaquetas sanguíneas da Santa Casa de Misericórdia, e Mylene Duarte, da ONG Cabelebria, que arrecada mechas para produzir perucas para crianças com câncer, emocionaram o público com seus discursos. Eduardo Lyra, do Instituto Gerando Falcões, falou sobre como nunca deixou de acreditar ser possível superar desafios, apesar de ter nascido em um ambiente de extrema pobreza. Nós pensamos da mesma forma, precisamos acreditar sempre, porque se não acreditamos as coisas realemente nunca irão acontecer!

Destacaram-se no palco Fernanda Bianchini, dona de uma escola de balé para cegos, acompanhada por uma de suas alunas, e Kica de Castro, criadora de uma agência de modelos apenas para deficientes. Ela apareceu junto de três pessoas que fazem parte de seu casting, entra elas uma miss cadeirante. O publicitário Nizan Guanaes lhe entregou o troféu e também seu cartão para futuros contatos. Donos do Lar Nossa Senhora Aparecida, incentivador do ciclismo para crianças, Ricardo Cocuzzi e Selma da Silva comemoraram a coroação. Tatiane Ichitani, coordenadora de uma ONG que leva cachorros para visitar idosos e crianças em abrigos e hospitais, se surpreendou por ser escolhida.

Por mais eventos como esse, não só em São Paulo, mas em TODO o nosso país!

Fonte – Planeta Sustentável

Ana Farias postou isto no dia 04 de janeiro de 2015.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral