Publicado por Michele Lima em 28.fev.2014

Inspire-se: Pensamentos influenciam ou não nossas vidas?

banneraninha

No nosso corrido cotidiano de sociedade moderna, sempre perdemos muitas vezes fatos ocorridos em que estamos envolvidos, quer sejam ações feitas com outros, gestos e palavras usadas. E se tratando das palavras, um estudo recente mostrou e confirmou que elas tem muito mais poder do que imaginávamos. Sim, é difícil imaginar que apenas palavras tenham tanto poder reflexivo quando são mal usadas e colocadas.

Seus pensamentos, palavras usadas no dia-a-dia, a energia que você libera diariamente, quer ela seja positiva ou negativa, influenciam diretamente a sua vida, tanto no ambiente ao seu redor quanto psicológicamente. As palavras tem um poder absurdo de instigar nossas vidas, e nós somos os únicos que podemos controla-las, e assim, viver bem.

Um experimento feito pelo pesquisador e cientista japonês Masaru Emoto, feito da maneira mais simples e dinâmica, quis provar o poder da mente humana e fez uns experimentos que não deixam resto de dúvidas.

O experimento é o seguinte: Emoto colocou três porções de arroz cozido em frascos de vidro separados. Em um deles, o cientista escreveu “Thank You, I Love You” (“Obrigado, Eu Te Amo”), em outro “I Hate You, You Fool” (“Eu Te Odeio, Seu Idiota”, em tradução livre), e o terceiro foi totalmente ignorado. Durante 30 dias, ele pediu aos alunos que gritassem pra cada um dos frascos o que estava escrito neles. No final desse tempo, o arroz do frasco com o pensamento positivo tinha começado a fermentar, largando um aroma agradável; o segundo, estava praticamente todo preto; e o frasco ignorado era um acúmulo de bolor, caminhando pra decomposição.

Incrível, né? Esse texto foi apenas algo sugestivo para que possamos nos policiar mais com o que falamos. Será difícil? Provavelmente. Mas já de pensarmos em tentar mudar já é um grande passo para conseguirmos ótimos resultado mais pra frente.

 

Fonte: Hypeness

.

DEIXE SEU COMENTÁRIO