banneraninha

No nosso corrido cotidiano de sociedade moderna, sempre perdemos muitas vezes fatos ocorridos em que estamos envolvidos, quer sejam ações feitas com outros, gestos e palavras usadas. E se tratando das palavras, um estudo recente mostrou e confirmou que elas tem muito mais poder do que imaginávamos. Sim, é difícil imaginar que apenas palavras tenham tanto poder reflexivo quando são mal usadas e colocadas.

Seus pensamentos, palavras usadas no dia-a-dia, a energia que você libera diariamente, quer ela seja positiva ou negativa, influenciam diretamente a sua vida, tanto no ambiente ao seu redor quanto psicológicamente. As palavras tem um poder absurdo de instigar nossas vidas, e nós somos os únicos que podemos controla-las, e assim, viver bem.

Um experimento feito pelo pesquisador e cientista japonês Masaru Emoto, feito da maneira mais simples e dinâmica, quis provar o poder da mente humana e fez uns experimentos que não deixam resto de dúvidas.

O experimento é o seguinte: Emoto colocou três porções de arroz cozido em frascos de vidro separados. Em um deles, o cientista escreveu “Thank You, I Love You” (“Obrigado, Eu Te Amo”), em outro “I Hate You, You Fool” (“Eu Te Odeio, Seu Idiota”, em tradução livre), e o terceiro foi totalmente ignorado. Durante 30 dias, ele pediu aos alunos que gritassem pra cada um dos frascos o que estava escrito neles. No final desse tempo, o arroz do frasco com o pensamento positivo tinha começado a fermentar, largando um aroma agradável; o segundo, estava praticamente todo preto; e o frasco ignorado era um acúmulo de bolor, caminhando pra decomposição.

Incrível, né? Esse texto foi apenas algo sugestivo para que possamos nos policiar mais com o que falamos. Será difícil? Provavelmente. Mas já de pensarmos em tentar mudar já é um grande passo para conseguirmos ótimos resultado mais pra frente.

 

Fonte: Hypeness

.

Michele Lima postou isto no dia 28 de fevereiro de 2014.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral