tapproject

Quem mora fora de São Paulo escuta todo dia nos jornais sobre a crise da água no estado. Quem mora em São Paulo, sofre com a crise todos os dias, ou pelo menos em algum momento dele. Só que hoje o nosso post não é só para falar sobre a importância da economia d’água, mas para parabenizar aos que estão realmente economizando.

Economia na conta de água gerava bônus, e isso funcionou. A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) divulgou:

Novembro, o primeiro mês em que estão em vigor as novas faixas do benefício, 53% dos consumidores diminuíram em 20% ou mais o gasto e conseguiram o desconto. Em outubro, esse porcentual tinha sido de 50% e, em setembro, de 49%.

Outro dado muito importante, o registro de uma pequena queda no índice de clientes que elevaram o consumo. No mês passado, 24% dos consumidores gastaram mais água. Em setembro e outubro, haviam sido 25%. Já a fatia daqueles que reduziram o consumo mas não conseguiram atingir o bônus foi de 23% em novembro, ante 25% em outubro e 26% em setembro. “O resultado da adesão dos moradores foi uma economia de 4.100 litros de água por segundo. É um volume suficiente para abastecer cerca de 1,2 milhão de pessoas – a população somada de Diadema e São Bernardo do Campo”, informa a empresa. Em outubro essa economia fora de 3.600 litros por segundo.

A Sabesp lembra que o bônus dá desconto de 30% na conta de água para quem reduz seu consumo em 20% ou mais, sempre em relação à média de fevereiro de 2013 a janeiro de 2014. Em novembro começou a valer a nova forma de bônus, que amplia o benefício para aqueles que economizarem a partir de 10%. A medida tem o objetivo de incentivar a população a evitar o desperdício e contribuir para a garantia do abastecimento. Perído que em função das altas temperaturas acabamos por fazer mais uso de água, mas também é o período que menos acontecem chuvas. Por isso é importante a conscientização do uso adequado de água, se usarmos de forma correta não irá faltar. Pensem nisso, compartilhe esses resultados com a sua família e amigos. Haja de mesma forma, economizando não irá faltar e ninguém vai passar aperto no verão! CONSUMO CONSCIENTE GALERA!!

 

Fonte – Planeta Sustentável

Ana Farias postou isto no dia 18 de dezembro de 2014.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral