banneraninha

Começamos hoje mais uma coluna semanal, onde postaremos as mais diversas matérias para todos os nossos leitores perceberem o quanto o mundo é um lugar muito melhor do que imaginamos, maior do que pensamos, e o quanto nós podemos dá-lo e receber em troca algo muito mais importante do que qualquer coisa material.

Logo abaixo trazemos um post bem significativo para nos fazer refletir sobre as coisas realmente importantes da vida e como nós deveríamos ver o mundo. Vivemos em uma sociedade na qual a aparência é um grau muito importante no ponto de vista da grande maioria, e os “fora” do padrão de beleza que a sociedade nos impõe desde que nascemos, sofrem com essa, onde muitos afirmam não existir, exclusão social.

Lizzie Velasquez tem 24 anos e nasceu no Texas, Estados Unidos, com uma condição rara: ela, coma o que comer, não consegue ganhar peso e nunca pesou mais de 29 quilos em toda a sua vida.

Que se saiba, apenas duas pessoas sofrem da doença em todo o mundo. Uma delas é conhecida como “a mulher mais feia do mundo”. Lizzie Velasquez, ela mesmo, é também cega do olho direito. Por tudo isso, desde sua infância, está acostumada a todo o tipo de insultos ou comentários depreciativos, tendo sido ‘aconselhada’ a suicidar-se depois de um vídeo com seu rosto (e o título “a mulher mais feia do mundo”) ter chegado à Internet.

Sabemos como, infelizmente, alguns adolescentes optam por essa solução, por não aguentarem a discriminação e maldade de que são alvos. Lizzie é diferente: decidiu que não seriam meninos sem nada na cabeça a definir o que ela é. E deu uma palestra, nas famosas conferências TED, absolutamente inspiradora e emocionante sobre suas próprias definições de beleza, felicidade e, sobretudo, sobre a forma como vê a sua condição.

Vale a pena tirar 13 minutos do seu dia para conferir o vídeo abaixo, onde a Lizzie, com um discurso esclarecedor e emocionante, nos leva a refletir de um modo totalmente diferente de como vimos e convivemos com as pessoas ao nosso redor e suas diferenças.

Créditos pelo texto: Hypeness

.

Michele Lima postou isto no dia 14 de fevereiro de 2014.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral