Publicado por Ana Farias em 31.maio.2018

O discurso da Selena

Quando você tem uma amizade, no real significado da palavra, você entende o verdadeiro significado das palavras da Selena naquela noite. Entende que é muito além da questão de ser fã da Taylor ou dela, é sobre perceber o sentimento na voz dela ao falar nas questões enfrentadas e o quanto ter a pessoa Taylor foi importante para passar por tudo. Pensar na amizade delas, para mim, é muito mais que pensar nas artistas, é ir além e pensar na pessoa que cada uma ali é.

Elas passaram por muita coisa aos olhos do mundo, por julgamentos e cobranças que pessoas do convívio delas não sofreram por não serem pessoas públicas. Por isso a presença de pessoas como a Abigail ou a Ash Cook na vida delas é fundamental. São essas pessoas que conhecem a Taylor e a Selena que ninguém conhece. São elas que ajudam a manter o coração e a mente no lugar.

Não acredite que você terá um squad de amigas/os, porque você não terá. Encontrar pessoas que possam ocupar esse posto não é fácil, na convivência você percebe que não é todo mundo que vai estar com você em todos os momentos. Essas pessoas vão ocupar os dedos de uma mão e, possivelmente, vão sobrar dedos. O que é normal.

A questão maior é que a nossa sociedade rotula todos/as como amigos/as, não é ‘educado’ usa a palavra colega mais e isso vem afetando relações. Podemos ter diferentes amigos, de diferentes momentos e de diferentes tipos. Deixar de conviver significa que a pessoa não é mais importante? Nem sempre, pode ser apenas uma questão de caminhos diferentes. Ela ou ele não vão deixar de ser uma amiga/o se ainda existir bons sentimentos na relação construída. No caso de decepções, a palavra amizade pode deixar sim de ser usada, mas as boas memórias nem sempre são esquecidas.

Onde queremos chegar com tudo isso? Na verdade em nenhum lugar, queremos apenas que vocês percebam o poder e o peso de cada pessoa na sua vida, que não importa se a pessoa é amiga de escola/faculdade, de academia ou de trabalho, ela representa algo e sempre te ensina algo. É isso que realmente importa, é isso que a gente precisa levar para nossa vida.

Se você pode dizer que possui pessoas que conseguem ocupar o significado de amizade que encontramos no dicionário na sua vida, seja grato por isso. Encontre momentos para demonstrar esse sentimento, não espere uma data para isso. Mesmo que a declaração possa parecer desnecessária ou deixar a pessoa envergonhada como foi com a Taylor. Os sentimentos existem e eles não precisam ser percebidos e/ou reconhecidos apenas em aniversários ou qualquer outra data comemorativa criada para marketing.

DEIXE SEU COMENTÁRIO