Publicado por Michele Lima em 30.out.2018

Não desista: Projetos são um grande desafio

Em nossas redes nos deparamos com diversos assuntos, rodando entre tuítes e publicações de Facebook. Entre um meme e outro vem aquela reflexão: toda brincadeira tem um fundo de verdade. Pois bem, sobre “essas brincadeiras” resolvemos deixar para vocês esse destaque de hoje.

É cada vez mais comum batermos de frente com afirmações como: “sou um fracasso”, “minha vida é um lixo”, “está tudo dando errado” e assim vai. Tudo bem, vivemos na era digital, século 21, onde impressos perdem forças para as noticias em tempo real. As pessoas absorvem a negatividade e de diminuem em um proporção bastante assustadora. Toda essa correria tem colocado uma pressão na sociedade para que ela produza e dê resultados imediatos, sem pensar em como lidar com as consequências desses novos hábitos. Principalmente quanto aos casos mais complexos de sintomas de ansiedade que estão sendo desencadeados.

Afinal, existe um tempo certo para o seu projeto, para o que você deseja alcançar? Quem estipula isso? Considere como “projeto”, nesse post, tudo aquilo que te exige tempo, dedicação, esforço e que muitas da vezes tira o seu sono. Sonhos são projetos e não importa o quão impossível possam parecer, eles precisam existir para alimentar a nossa alma.

Considerando que cada um de nós vivemos uma vida e realidade diferente, já podemos ter nossa primeira resposta: seu tempo não é igual o meu, e não será igual o da mesma pessoa que estuda/trabalha com você, por exemplo. Ou seja, cada rotina pede um planejamento para se chegar ao objetivo que desejamos. Precisamos sim nos esforçar, pois nossos projetos serão conquistados, normalmente, através de suor e luta. No entanto, precisamos respeitar nosso limite e enxergar nossas falhas como armas a serem melhoradas, não é o fim do mundo.

Outra questão fundamental é: filtre somente aquilo que te faz bem. Ao longo da nossa luta por independência e para conquistar nossos sonhados projetos, nos deparamos com diversas opiniões, até aí tudo bem. O problema é quando essas opiniões começam ultrapassar a barreira “sugestão”, “critica construtiva e/ou propositiva”, e se tornam apenas duras palavras. Daquelas que machucam. É difícil, mas com motivação de pessoas e com o trabalho da sua autoconfiança é possível filtrar esses seres e seus comentários inconvenientes. Por isso, seja incentivador de alguém, porque a vida é cheia de ciclos. Quem você incentiva hoje, será aquele que irá te auxiliar quando você já não estiver enxergando com tanta clareza.

Então repetimos: Não desista!
No final, vale a pena cada esforço seu ♥

DEIXE SEU COMENTÁRIO