thati

A gente sempre compartilha por aqui histórias que inspiram. Seja quando o assunto é relacionada à sustentabilidade, animais ou crianças. Já postamos aqui sobre exclusão, bullying. Hoje é dia de incluir. Todos temos direitos, direitos que devem ser iguais.

Vamos falar da “Campanha Moda Para Todos 2014 – Seu Preconceito É Da Cor Que Você Pinta” que mostra que os direitos devem ser iguais, e não só na teoria… na realidade também. Umas das integrantes dessa campanha já participou das nossas atividades no Rio de Janeiro. Obrigada Thati Machado por compartilhar essa experiência com a gente!

O conceito foi pensado pela G+ Models e clicado pela fotógrafa Carol Beiriz, em Santa Tereza (RJ). DESPRECONCEITUAR é a palavra de ordem para a campanha 2014 Moda Para Todos. Com o slogan: “O Seu preconceito é da cor que VOCÊ pinta”, a ideia é abordar a inclusão na moda, a padronização da grade de tamanhos das marcas e estilistas da moda tradicional. Nossa luta é para padronizarmos e incluirmos as modelos Plus Size na moda padrão, mas, não só as Plus: As pessoas fortes, altas, muito magras, cadeirantes, “ The real people”.

Ou seja, todos mesmo. “A campanha vem para somar a todos nós, valores únicos, nos fazendo pensar em dizer NÃO AO PRECONCEITO, DESPRECONCEITUAR” – diz Karine Braune, diretora da G+ Models. Não se preocupar com a opinião dos outros é uma dica que precisamos aprender a colocar em prática. Precisamos acreditar para acreditar que somos importantes como somos, que não devemos mudar porque não agradamos uma ou outra pessoa. Pensem nisso…

Quando falamos em moda, falamos em linguagem da imagem. Uma assinatura daquilo que somos, ou a que viemos. Essa linguagem, e qualquer outra, deve ser permitida a todos: altos, baixos, brancos, negros, adultos, crianças, idosos, magérrimos ou não, as gordinhas, cheinhas, corpo pêra, corpo violão e por aí vai.

Fonte – Tabularasa

Ana Farias postou isto no dia 22 de maio de 2014.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral