icecream

Nós brasileiros reclamamos de uma forma considerável sobre o calor que enfrentamos por aqui… principalmente os que moram nas regiões do sudeste e nordeste. No entanto já existem pesquisas que dizem que atualmente, os americanos sofrem e muito com o calor também e usam mais energia do que todas as nações do mundo juntas, para se manterem fresquinhos sob o ar-condicionado. Mas à medida que as condições econômicas melhoram em outros países, o aumento no uso deste eletrodoméstico deverá disparar, colocando uma pressão sem precedentes sobre a oferta global de energia.

Olhem o que já foi descoberto em um artigo publicado no periódico científico American Scientist, o pesquisador Michael Sivak calcula que oito países têm potencial de superar os americanos: Índia, China, Indonésia, Nigéria, Paquistão, Bangladesh, Brasil e Filipinas.

Quando essa energia começa a ser produzida de uma forma ‘descontrolada’? Quando existe a combinação de dois fatores – uma população suficientemente grande e um clima suficientemente quente. Para o pesquisador, Michael Sivak, um caminho possível para frear este aumento na demanda é o da eficiência energética, com o desenvolvimento de aparelhos de ar-condicionado que entregam a mesma qualidade, mas consomem bem menos energia.

A grande questão que ainda enfrentamos, as mudanças climáticas que a cada dia estão mais visíveis. O quão comum é enfrentarmos as quatro estações do ano em uma mesma semana? Muito certo?! Já que nós não podemos de maneira direta influenciar no desenvolvimento de aparelhos que consumam menos energia… que tal buscar que as nossas atitudes do dia-a-dia sejam o mais perto possível de 100% sustentável!? Desafio lançado.. hora de todos os Selenators fazerem a sua parte!

FONTE.

Ana Farias postou isto no dia 26 de novembro de 2013.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral