natureza-2

Quando você tem amigos com os mesmo ideais que você a sua visão do mundo muda, sabem por que? Por ter o privilégio de conhecer projetos como esse que apresentamos hoje. O Movimento de Apoio aos Protetores de Animais e da Natureza (MAPAN) é uma ONG que visa recuperar, proteger, alimentar e inserir em famílias responsáveis os animais abandonados.

Como uma Associação civil de caráter ambientalista, humanitário e sem fins lucrativos, esta ONG foi criada para frear a devastação ambiental cobrando políticas sérias das administrações públicas, conscientizando a população na valorização da vida em sua essência única e impar e sobretudo unindo e apoiando os inúmeros protetores de animais e da natureza que embora discriminados e desrespeitados, cuidam as suas próprias expensas dos animais abandonados e maltratados recuperando-os, protegendo-os, alimentando-os e finalmente inserindo-os em famílias responsáveis. É importante conscientizar a população pela valorização da vida. A discriminação das espécies é tão cruel e injusta quanto a discriminação de raças, sexos, credos, origens, nacionalidades etc… gerando, motivando e incentivando todo tipo de violência assim como os maus tratos o abandono.

Maus tratos, abandono, ferir ou mutilar animais domésticos ou domesticados nativos ou exóticos e a quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo ainda que para fins didáticos ou científicos baseando-se no artigo 32 da Lei Federal 9605 de fevereiro de 1998 que determina uma pena de detenção de três meses a um ano e multa. Só que nem todos denunciam, nem todos cobram, ou seja, muitos saem impunes.

O MAPAN tem muitos projetos junto à comunidade, como: zoonose solidária, esterilização gratuita, disk 0800, campanhas educativas, fundo social de solidariedade, entre outros. O trabalho deles é realmente impressionante, e como muitos que fazem o bem por ai precisa da sua ajuda, da nossa ajuda, para continuar nesse trajeto de fazer a diferença. Para que unidos continuem esta luta que é de todos e para que sejam, num futuro bem próximo, uma referencia nacional de real valorização da vida contra a violência.

Quem quiser e puder ajudar, temos dois caminhos.
Doe quanto puder, qualquer ajuda faz a diferença, acreditem!

Banco Itaú
Agência: 0610
Conta Corrente: 45555-2

PagSeguro

Ana Farias postou isto no dia 22 de novembro de 2014.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral