Publicado por Michele Lima em 03.maio.2018

Mais um passo

Quantas foram as vezes que vocês chegaram muito perto de largar tudo? Acredito, mesmo que pequeno, todos vocês sonham com alguma coisa ou simplesmente planejam conquistar algo. Porém, esses projetos e pensamentos sobre o futuro ocorrem assim de repente, as vezes estamos deitado na cama, tomando banho, fazendo algo bobo… os planos surgem, as ideias florescem e pensamos: Isso pode dar certo.

Depois do primeiro passo, parece que começamos a ter noção da realidade e saber o que de fato estávamos desejando. Com isso começam os questionamentos, o desanimo, o falta de fé em si mesmo. E daí surgi nossa pergunta: Quem foi que te ajudou a dar mais um passo no meio dessa crise? Você tem encontrado em alguém ou em algum lugar uma motivação para seguir em frente?

Eu gosto muito de uma frase que diz: Quando pensar em desistir, lembre-se do motivo pelo qual você começou. 

Faz todo sentido, sabe? O medo e a incerteza nos fazem enxergar com certas limitações, e acaba sendo necessário, em algumas situações, que alguém nos diga que só precisamos de mais um passo para alcançar nosso alvo. Talvez, sua caminhada ainda esteja no início, ou, você já está na reta final. Não importa, se você se encontra desanimado, está precisando da mesma solução: Motivação!

Motivar alguém não vai resolver em 100% os problemas em questão, mas mesmo que por resolver 10%, já será de grande valia. Eu mesma já tive meus momentos de querer voltar para trás, mas a vontade de desistir sumia com apenas algumas palavras motivadoras ou até mesmo gesto. Em alguns casos, pode ser que não estejamos falando somente de projetos e sonhos, mas sim de vidas.

Uma pessoa que está desmotivada de tudo e que demonstra sinais de depressão, vai precisar de muito mais do que palavras motivacionais. Precisamos ajudar a eles com incentivo a buscar uma ajuda profissional, o que não é vergonha alguma, e mostrar que estaremos ali sempre que eles precisarem. Não devemos desprezar as fraquezas de alguém, porque julgamos ser fúteis ou menos importantes que as nossas. Toda luta deixa sua marca, seja emocional ou física.

Vamos praticar a empatia e mostrar que somos aquela minoria que se importa e não quer ser apenas mais um na vida de alguém. NÃO DESISTA!

Se você está se sentindo desanimado, pelo motivo que for, pode entrar em contato conosco por DM no Twitter ou Mensagem no Instagram e conversar/desabafar, estaremos sempre dispostos a ouvi-los. – Se você quer motivar alguém, compartilhe esse post dizendo “Pode contar comigo!” e iremos dar RT em nosso Twitter.

DEIXE SEU COMENTÁRIO