Publicado por Ana Farias em 06.maio.2018

Mais mulheres no comando

Por mais que nos dias atuais a gente debata mais sobre o papel da mulher na sociedade, ainda esbarramos com muita diferença de tratamento entre homens e mulheres. Não faz muito tempo que muitas atrizes, produtoras e muitas outras mulheres da indústria do entretenimento se posicionaram sobre a grande diferença de tratamento entre os gêneros. Basicamente pela diferença de salários quando atuam na mesma profissão.

Mas já pensaram que esse posicionamento também aborda o fato de que muitas vezes determinadas profissões são mais difíceis para mulheres terem acesso? Sim, elas são. E vamos combinar e melhor CONCORDAR, quando uma consegue isso gera um burburinho e inveja de muitos, principalmente da parcela da sociedade que é tradicionalista, dos que ainda acreditam que rosa é de mulher e azul de homem… triste, mas essas pessoas ai existem e precisamos levantar a bandeira da igualdade de tratamento entre os gêneros para que elas cada vez mais entendam e repensem determinadas opiniões.

Acho que por isso quando comecei esse spin off de Grey’s Anatomy, Station 19 fiquei tão feliz. Mais uma série que viria para mostrar o quão importante e possível é mulheres alcançarem posições de liderança. É claro que tem drama e romance, mas acima de tudo, tem espaço para mostrar as nossas inseguranças quando ouvimos falas machistas seguidas de “eu não quis dizer isso” quando na verdade quiseram sim. Que as mulheres com esse espírito e força de vontade sejam cada vez mais representadas, para que as meninas de hoje entendam que o mundo não é só feito de princesas, que elas podem ser o que quiserem!

DEIXE SEU COMENTÁRIO