Vocês algum dia já sonharam que podiam mudar o mundo? Bom, já… é um dos motivos do SG Fans For Change existir. Ah, e claro…sermos fãs da Selena Gomez!

Acompanhar ações sociais e sustentáveis faz a gente aprender muito. Na última semana uma frase nos foi apresentada, hoje compartilhamos com vocês e ainda levamos para nossa vida: “tenha vergonha de morrer até você ter conquistado uma vitória para a humanidade”. Alguns vão conquistar vitórias na sua cidade, outros no seu país. Ainda teremos aqueles que serão capazes de conquistar vitórias que irão mudar o mundo. De uma forma mais simples, não morra até você ter tornado o mundo um pouco melhor do que ele era quando você chegou nele. Conhecemos pessoas que mudam o mundo porque essas mudanças tocam outras pessoas, de uma forma que nunca vão embora.

Todos temos um espírito de mudança dentro da gente, às vezes só não o identificamos ainda. Por exemplo, uma menina de 9 anos quer começar um blog, ela não sabe sobre o que… apenas sabe que quer começar um. Seus pais começaram a questionar o que ela escreveria, o que ela gostaria de explorar, aprender e compartilhar com as pessoas. Ela sempre gostava de animais, então resolveu fazer uma conexão entre eles e o meio ambiente… e começou a perceber o quanto os homens estão afetando o planeta. Com o blog ganhando vida outros assuntos foram abordados e a menina acabou percebendo que existia outros com a mesma preocupação que ela, e com isso novas conquistas foram surgindo. Novos encontros. Novos pensamentos. Percebeu que ter nascido no Canadá lhe proporcionou estudo, uma vida saudável e tranquila. O que não aconteceria se ela tivesse nascido no Kenya ou na Índia, por exemplo. Ela andaria uma longa distância para obter água potável, trabalharia para ajudar um pouco em casa para conseguir, simplesmente, sobreviver.

Existem muitos que precisam enxergar que podem fazer algo diferente. Entender que podemos fazer tudo sozinhos, mas algumas vezes só conseguimos atingir nossos objetivos quando aceitamos ajuda. Se pararmos para pensar, isso é verdade. Não chegamos até aqui sozinhos, chegamos porque estamos de alguma forma trabalhando nisso juntos. Seja quando visitamos os orfanatos, seja quando vocês online enviam uma foto para uma campanha ou seja por um simples RT. Estamos aqui por algo em comum ser uma inspiração para fazermos esse trabalho. Aprendemos a não usar o “não podemos”, “não vamos” e sim apenas o “como”.

Já aprendemos que ter atitudes de mudança não é fácil. Apoio de outras pessoas é importante. Não podemos fazer mudanças sozinhos. É bom. Muda você. Agora, como uma menina com 10 anos consegue inspirar pessoas e mudar pensamentos? Porque ela nunca ouviu, “você não pode fazer isso” quando pensava nessas mudanças. Quando você vive perto de pessoas que te inspiram, e que te dizem “você pode fazer isso”, coisas incríveis acontecem. Todos devem achar essa mudança dentro de si e segui-la. E no final ela ainda compartilha com a gente uma frase linda..

“SE VOCÊ QUER IR RÁPIDO, VÁ SOZINHO. SE VOCÊ QUER IR LONGE, VÁ COM ALGUÉM”

Fonte – Hannah Alper, TEDx

Ana Farias postou isto no dia 08 de abril de 2014.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral