banneraninha

O jovem inglês faleceu neste dia 14, mas conseguiu transformar sua história, que tinha tudo para ser triste, em pura superação e bondade.

Se você nunca ouviu falar do Stephen Sutton, pode ser que não se abale tanto com a notícia de que o jovem, de 19 anos, faleceu na manhã desta quarta-feira, 14, vítima de câncer colorretal. Mas nunca é tarde para conhecer uma história de superação que, apesar de ter tido um final triste, porém previsível, inspirou muita gente.

Em 2010, quando tinha 15 anos, Stephen foi diagnosticado com câncer. O tumor chegou a ser removido, mas, logo em seguida, ele retornou e a doença se espalhou por diversas partes do corpo, tornado-se então incurável. Contudo, o inglês continuou estudando, tocando bateria, treinando para maratonas e fazendo todas as coisas que mais amava na vida. Ste só parou quando começou a sentir-se muito debilitado pelo tratamento.

Entretanto, a morte era uma certeza breve para Stephen, que decidiu aproveitar seus últimos meses de vida realizando sonhos, como conhecer a Austrália, pular de bungee jump, passear na Disney, aprender a pilotar um avião, tocar bateria no Royal Albert Hall e até passar o Carnaval no Brasil. Infelizmente, este último ele não conseguiu realizar.

Mas Stephan realizou com sucesso o primeiro e mais importante item de sua lista com 46 desejos: arrecadar 10 mil euros para a instituto Reenage Cancer Trust, que cuida de adolescentes com câncer. “Eles me ofereceram esperança e, com isso, me estimularam a ajudar pessoas jovens que passam pelo mesmo sofrimento”, afirmou o jovem em sua página no Facebook.

Na manhã desta quarta, a mãe de Stephen deixou um recado para todos os seguidores do filho, que por mais que não tenham contribuído com dinheiro, ajudaram com muito apoio e mensagens positivas. “Meu coração está explodindo de orgulho, mas se partindo de dor pelo meu corajoso filho, que faleceu tranquilamente, enquanto dormia, hoje cedo(…) Todos nós sabemos que ele jamais será esquecido”.

“Um adolescente de 19 anos, com câncer incurável, apenas tentando aproveitar ao máximo a vida, enquanto arrecada fundos para ajudar os outros”. Esta é a descrição que você encontra na página do Face de Stephen.

Obrigada, Stephen. #stephensstory #RIPStephenSutton

Fonte: Capricho
Ludymilla Campos postou isto no dia 16 de maio de 2014.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral