inspire-se 2014

O “Inspire-se” de hoje é diferente, porque é um relato de algo que vivemos. Presenciamos, no caso a Aninha, que traz hoje um resumo da história de Thati Machado que é um dos nossos pilares: NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS!

A história delas começou em 2007, naquela época por serem fãs de RBD e descobrirem outras coisas em comum a afinidade criou um laço de amizade que só vem se fortalecendo com o passar dos anos. O engraçado, o primeiro encontro das duas aconteceu em um a atividade em um orfanato de Niterói promovido pela Thati, e hoje sempre que pode Thati participa das atividades do SGFFC. Naquela época Thati já enfrentava alguns problemas de saúde, passava mal com frequência sem saber o motivo. Visitou diversos médicos da cidade, chegou a ter consultas no Rio, mas ainda assim descobrir o que ela tinha não estava sendo um caminho fácil. Sorte dela ter condições para percorrer todo esse caminho, ser forte e não deixar de fazer suas atividades mesmo quando não se sentia bem.

Um dia, Thati descobriu que o motivo de tanto mal estar era hormonal, fez tratamentos. Alguns remédios geravam um desconforto maior ainda, mas sem desistir foi se adaptando a nova rotina. Só que, do nada, tinha dias que ela passava mal de não conseguir sair de casa, houve casos dela desmaiar na escola, ter queda de pressão, faltar compromissos importantes. Muitos achavam que era frescura, muitos pensavam que era falta de interessa. Não era. Uma pessoa desinteressada não percorre a lista telefônica atrás de possibilidades de um remédio que realmente fizesse o efeito esperado. Não vai para outra cidade na esperança de poder fazer uma simples refeição e pensar “posso comer que não vou passar mal”.

Nesse meio tempo, Thati terminou o colégio e começou a Faculdade de Publicidade, gostava, mas não amava. Quando finalmente conseguiu estudar o que AMA, artes cênicas sua saúde começou a trazer transtornos mais um vez. Conclusão, precisou trancar o curso e mais uma vez dedicar seu tempo na investigação do que poderia estar deixando ela assim. Mais médicos. Mais exames. E olha, ela passou por exames bem desconfortáveis. Testes e mais testes, hoje ela sabe o que tem. ALERGIA A LACTOSE.

Uma coisa tão simples que trouxe e ainda traz muitos transtornos para a sua vida. Como saber o que comer e beber se em nosso país ainda não é obrigatório que nos rótulos a mensagem “não contém lactose”? Nem sempre é possível ler os ingredientes ou a bula de um determinado remédio. A vida é mais complexa do que podemos imaginar. Bem mais.

O lado bom da vida, saber aproveitar o tempo. Isso mesmo. Lembram que falamos que ela precisou trancar a faculdade? Então, enquanto muitos achavam que ela estava na vida boa, em férias permanentes, que não estava de corpo mole ela escreveu um livro. É um livro. São 308 páginas de uma história que com certeza vai prender sua atenção. Aos que não lembram, Thati Machado foi uma das convidadas do nosso Picnic Literário. Ontem foi o lançamento oficial de “Ponte de Cristal” e eu, Aninha, não poderia sentir mais do que orgulho de ter sido parte de toda essa história. Essa é uma singela homenagem, minha e da equipe do SGFFC. Obrigada por SER PARTE da minha vida e da trajetória do projeto, mesmo sem ser uma Selenator!

_DSC7892

Ana Farias postou isto no dia 10 de novembro de 2014.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral