inspire-se 2014

Nosso “Inspire-se” de hoje é mais que especial, escolhemos um Selenator bem ativo em nossas redes sociais. Não só por sempre ele fazer parte das nossas ações, mas por ter sido com ele a realização da nossa primeira atividade do REDE SELENATORS SOLIDÁRIOS!

Olá, meu nome é Igor Mendes, tenho 18 anos e estou aqui para contar um pouco das minhas atitudes solidárias…

Sempre amei muito os animais, todo tipo, toda espécie, quando menor, andava com uma caixinha atrás da minha mãe para por as aranhas dentro enquanto ela limpava a casa, para as nossas amigas araneias não morrerem hahaha. Então, sinto que nasci para proteger os animais, quando via um animal abandonado, desnutrido, ferido e até de “bom” estado na rua eu os pegava e levava para a minha casa, comecei fazendo isso aos 7 anos. Chegava em casa sempre com uma surpresinha para meus pais e irmãos, davamos abrigo e comida e procurava alguém se quisesse ficar com eles, e na maioria das vezes ficávamos para nós, tenho uma cadela de 16 anos que sempre dava de mamar aos gatinhos que eu levava para casa.
Esse ato ia ficando mais forte a cada ano que passava, minha casa chegou um tempo de ficar lotada de cachorros e gatos, e graças a Deus, por nossas ajudas aos animais que postávamos no Facebook e mandava para páginas de proteção e etc… Minha mãe recebeu uma proposta de se tornar membro de uma ONG de proteção aos animais, ela aceitou e como eu era muito jovem ainda fiquei como voluntário. Foi uma honra ajudar em tudo, em adoções, ajudar aqueles animais que precisam de um lar, amor, carinho, gratificante para mim. Me mudei para um apartamento e não posso ter muitos animais então só fiquei com minha cadela de 16 anos, idosa já, os outros eu tive que doar de coração partido, mas sempre estou entrando em contato para saber se está tudo bem com eles, e fazemos o mesmo com dos outros que são adotados, saber como estão, se está tudo bem, marcar a castração, castrar o animal é muito importante.
Meu sonho é ser veterinário, abrir minha própria clínica veterinária e um abrigo para os animais, se Deus quiser eu irei conseguir isso e terei muitos anos de dedicação nessa causa. Faço qualquer coisa para ajudar um animal, já briguei com aqueles que vejo maltratando na rua, não de tapas e murros e sim de palavras certas. Já pulei muros, cercas, árvores, entrei em matos, lixo, pisei em esgoto, subi em telhado, tudo para ajudar aquele animal indefeso abandonado por uma pessoa de mal coração.
Minha última ajuda foi há uns dias atrás, com uma gatinha, siamesa 3 meses, que achei na rua perto do condomínio onde moro. Peguei, dei comida, carinho, minhã mãe levou para vacinar, mandamos fotos para todos os lugares, Facebook, Páginas de Proteção ao Animal, Ongs, até para o SG Fans For Change, e graças a Deus conseguimos uma adoção para ela, agora ela tem um lar fixo.
Ajudar é muito bom, tanto pessoas como animais, me sinto bem fazendo isso e estou aqui hoje para servir de inspiração a você que está lendo isso, para que ajude como puder, dê amor, carinho. Ajude como puder, mas não deixe de ajudar, nem que vá levar um pouco de comida para aquele animal de rua perto de sua casa, seja espelho e reflexo das pessoas, seja a mudança. AJUDE, DÊ AMOR E CARINHO, DÊ ÁGUA E COMIDA, ADOTE, ARRUME ADOÇÕES, CASTRE, LUTE, E O MAIS IMPORTANTE DE TODOS, TENHA FÉ.

Ana Farias postou isto no dia 30 de janeiro de 2015.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral