banneraninha

Selenator que é Selenator ainda deve estar com o discurso da Selena no We Day na cabeça. Pensando. E repensando sobre. Como uma pessoa que alguns podem já ter encontrado, abraçado, visto ou não pode ter tanta influência na vida de outros? Acho que nunca teremos uma resposta para essa pergunta, mas acreditamos que quando o sentimento é de verdade essa influência existe.

É difícil explicar o porquê de ter escolhido Selena como ídola. Ou porque nós não só seguimos os passos dela, mas também estamos criando nossos próprios caminhos para mudar o que nós podemos e ajudar os que precisam. Acho que uma das razões possa ser o fato dela dedicar parte do seu tempo em coisas que ela realmente acredita. Nós, como fãs ou melhor como uma família, começamos a fazer o mesmo. Acreditamos que podemos fazer a diferença na nossa comunidade, não importa o que as pessoas acreditem ou digam. E ai estamos, trilhando o nosso caminho solidário ajudando e sendo ajudados. Somos da parte que acredita que recebemos mais do que somos capazes de dar em nossas ações de solidariedade.

Somos abençoados por termos oportunidades e acesso à muitas coisas que muitos não têm. Se podemos compartilhar o pouco que temos, porque não? Selena foi apenas o ponto de união para começarmos esse trabalho, ela nos inspirou e nos inspira todos os dias a sermos pessoas melhores, a acreditar que podemos. Ainda que ela nunca possa estar em contato real com todos os seus fãs, ver a relação especial que ela criou com a gente e o quanto ela acredita na gente nos torna especial. Poder retribuir todo esse amor que recebemos dela, ajudando os que realmente precisam foi a forma que encontramos de dizer obrigada à ela, todos os dias.

Podemos não mudar o mundo, mas se podemos melhorar aqueles que vivem ao nosso redor já conseguimos algo, porque em algum momento o seu círculo de solidariedade esbarra no nosso e no final seremos um só. Nós aprendemos mais com as nossas ações sociais do que um dia imaginamos ser possível. Temos orgulho de dizer que temos Selena como inspiração, mas temos ainda mais orgulho de dizer que nosso aprendizado com as ações do SG Fans For Change nos torna pessoas melhores.

Ana Farias postou isto no dia 28 de março de 2014.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral