banneraninha

Muitos de nós reclamamos todos os dias de ter que levantar cedo e ir estudar, que tal matéria não irá servir para nada em minha vida, e assim, contra diversas outras desculpas e reclamações para por defeito em uma das coisas mais importantes, se não a mais, das nossas vidas: educação.

Na província Sichuan, na China, algo inusitado acontece todos os dias: um fazendeiro carrega uma criança nas costas por 28 km para levá-lo à escola. Este homem de 40 anos é Yu Xukang, pai solteiro de um menino de 12 anos de idade que sofre de uma doença rara nas pernas, braços e costas, sendo impossibilitado de andar.

Para Yu, essa brava atitude não passa de algo normal e cotidiano, explicando para a reportagem do Daily Mail que não há nada de errado com a mente de seu filho, que não era aceito em nenhuma escola e, com isso, ainda está cursando o primeiro ano do primário na Escola Primária Fengxi.

Fazendo as contas até o dia 10 de março de 2014, esses dois já andaram mais de 2.500 km desde o início do ano letivo. Com a fama da história, o Governo local anunciou que vai pagar brevemente um apartamento mais próximo à escola para a família.. Outras fontes afirmam que ainda planejam pagar os estudos e custo de vida da criança até que se termine o colégio, além de reunir esforços para encontrar a mãe desaparecida.

O pai dedicado deixou claro o orgulho por seu filho já estar no topo da sua classe e declarou sabe que ele vai conseguir grandes coisas. Meu sonho é que ele vá para a faculdade, concluiu à reportagem. O amor supera todos os obstáculos.

Créditos: Hypeness

Michele Lima postou isto no dia 04 de abril de 2014.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral