banneraninha

Sempre tivemos em consciência que devemos ajudar ao próximo, seja doando roupas, alimentos, móveis que seja, crescemos com nossos pais e princialmente as escolas nos dizendo que ajudar alguém nos faz um bem enorme, além de fazer um bem para eles. Mas nunca, ou quase nunca, realmente vimos essas ações de solidariedade na rua, até que e um homem resolveu ter uma iniciativa brilhante para influenciar a todos a doarem alimentos.

No Oriente Médio, um homem encontrou uma solução simples e colaborativa para ajudar a reduzir a fome e o desperdício de alimentos no próprio bairro.

Ele instalou uma geladeira em frente à casa onde mora, na cidade de Ha’il, na Arábia Saudita, e convidou os vizinhos a doarem comida excedente, abastecendo o eletrodoméstico. Simples assim.

Segundo o saudita, que preferiu permanecer anônimo, além de facilitar a doação, a atitude vai poupar pessoas necessitadas da vergonha e da dificuldade de pedir comida. Enquanto 842 milhões de pessoas passam fome no mundo, cada indivíduo desperdiça, anualmente, 280 quilos de alimentos. A estimativa foi divulgada pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) em abril.

Infelizmente, a iniciativa solidária do saudita dificilmente seria colocada em prática no Brasil. Isso porque existem alguns obstáculos, como uma lei que confere responsabilidade civil e criminal por dano ou morte àquele que contribui com alimentos e cobrança de impostos sobre os produtos doados por indústrias.

saudita-instala-geladeira-combate-fome

Créditos: RPA

Michele Lima postou isto no dia 15 de agosto de 2014.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral