banneraninha

Já citamos várias vezes aqui no SGFFC crianças fazendo ações para ajudar ao próximo, e hoje trazemos mais um caso desse tipo para vocês.

Não foi a primeira vez que Lily Born, de apenas 11 anos, tinha tentado financiamento através do Kickstarter para produzir um modelo de caneca especial: ela tem perninhas que fazem com que a caneca não entorne, ou não entorne com tanta dificuldade, Lily teve a ideia para poder ajudar seu avô doente de Parkinson.

De forma totalmente experimental, Lily percebeu que poderia conseguir fazer com que seu avô segurasse com mais firmeza a caneca – ela começou criando perninhas nos próprios copos e canecas de casa, juntando-os com plásticos maleáveis, e assim nasceu o Kangaroo Cups.

A ideia era tão simples e boa que a menina resolveu tentar um financiamento coletivo para produzir o produto em maior escala e o resultado foi um sucesso! Exceto por uma coisa: as canecas eram de porcelana, que não é um material muito seguro e recomendado para uma pessoa com Parkinson ou alguma outra dificuldade motora, por conta da facilidade em quebrar.

Mas Lily, mostrando uma maturidade excepcional, recebeu as críticas de forma positiva e não se conteve em torná-lo mais eficaz. Foi então que, com ajuda de profissionais, ela desenvolveu um modelo feito de plástico, o que torna o produto muito mais eficiente e consequentemente inquebrável. Além disso, as perninhas das canecas são um pouco maiores, para não precisar de apoio e facilitando a tarefa caso elas precisem ser empilhadas, ocupando menos espaço.

O resultado de tamanha determinação não podia ser diferente: faltando ainda um mês para finalizar o segundo financiamento no Kickstarter, ela já atingiu o valor estipulado no começo do projeto ($ 25,000), o que prova que um produto útil e bem executado sempre tem espaço no mercado.

Você pode acessar o site aqui e contribuir para que o produto seja feito e auxilie pessoas com dificuldade de motora.

3031501-slide-lilywithrenderings

Créditos: RPA

Michele Lima postou isto no dia 22 de agosto de 2014.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral