banneraninha

Todo mundo um dia já se sentiu pra baixo ou indispensável, certo? Acontece com qualquer um! Essa blogueira fofa, Michelle Phan, fez um lindo vídeo de como ser único. Vale a pena ver!

 

“Oi Galera, eu queria fazer esse vídeo, vem estando no meu coração começar essa serie e o primeiro tópico que vou começar a falar e como ser diferente, como ser único e como abraçar isso.

Como flocos de neve e digitais e as estrelas da Via Láctea, nenhuma delas são as mesmas, elas são únicas e diferentes no seu próprio jeito, assim como você. Não acredita em mim? Então vamos nos olhar no espelho. Tudo em você é especial, não existe uma pessoa que é exatamente idêntico a você, eu tenho certeza que alguém se parece, mas você não tem um clone, a não ser que você tenha acesso a tecnologias secretas eu não acho que seja possível ver um outro “você” andando por ai. Todos nós temos nossas próprias características que nos distingue das outras pessoas. Os seus olhos são azuis, marrons, talvez castanhos, verde, talvez os dois. E o seu cabelo? É liso, enrolado, encaracolado, tem vontade própria? Eu sei, o meu tem, lembre-se, não é sempre sobre sua aparência.

Talvez você seja extremamente paciente, ou pode contar uma piada como ninguém, talvez você seja uma boa ouvinte e sempre tem uma palavra amiga pra animar quem precisa, eu conheço algumas pessoas assim. O presente de ser incomparável é algo nos dado no nascimento, as vezes a gente se esquece que o que nos faz únicos está bem na nossa frente, literalmente! As vezes nós pensamos que se nós moldarmos a sociedade as pessoas vão nos aceitar, mas na vida não é sempre sobre ser aceito por todos, é sobre se aceitar primeiro e começa dentro de você. O que eu quero que você comece a fazer.

A cada manha, quando acordar, antes de tomar banho, eu quero que se olhe no espelho, até as imperfeições que você acha ter, eu quero que se lembre que alguém acha que é lindo e não vê como uma imperfeição, pelo contraio, então toda vez que você se sentir sozinha ou entediada ou que não pertence a este lugar, não tem nada de errado com isso porque tem muitas outras pessoas assim como você que também estão tentando descobrir, e tudo parte dessa jornada e a vida que temos que ter. Haverão varias subidas e descidas, acredite em mim, a estrada da vida não é em linha reta, haverão quebra-molas no caminho mas saiba que você tem alguém la pra te ajudar, você tem alguém que vai te entender e te guiar, e eu sempre estarei aqui pra te guiar. Qualquer problema que você tiver, quando se sentir sozinho, você não esta!

Ter uma boa auto estima é como ter músculos fortes, você tem que trabalhar todos os dias para mantê-los, certo? O mesmo acontece com auto estima. Você tem que se lembrar que você é lindo, continue exercitando isso na sua cabeça, talvez não vá acontecer após uma noite, mas você vai construir uma auto confiança mais forte a cada dia. Assim como exercícios físicos fazem bem ao corpo, exercícios mentais fortalecem sua mente, e todos sabemos, uma mente forte pode fazer qualquer coisa.

Vamos seguir para o próximo passo, achar o seu talento. Todo mundo tem um talento. Você não precisa ser um atleta olímpico para ser qualificado como talentoso. Talento significa ter habilidade que te permite fazer algo, e isso pode ser qualquer coisa. E eu? o que me faz unica? Bom, eu gosto de desenhar, desenhar talvez não faca ninguém ser único, mas o modo que eu desenho é único e do meu jeito. E minhas características? Bom, eu tenho olhos castanhos, cílios pequenos, bem pequenas orelhas e cabelo suficiente para cobrir três cabeças. Eu talvez não seja sua super modelo mas essa é a beleza disso, eu sou eu e você e você, ninguém é perfeito, se quer ser perfeito seja um robô. Mas se quer ser único então seja você porque ninguém mais pode ser. Então eu espero que quando você comece essa jornada saiba que esse é sua historia. E você é o autor da sua vida e pode escolher seu próprio destino. Seja quem você quiser, seja único!”

Ludymilla Campos postou isto no dia 23 de maio de 2014.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral