banneraninha

Crianças. Seres tão pequenos e desprovidos de qualquer experiências que elas entendem por ser experiência, mas ao mesmo tempo tão grandes quanto qualquer adulto.

Diariamente ao pesquisar matérias para colocar na nossa coluna semanal eu me deparo com várias (várias mesmo!) histórias de crianças ao redor do mundo que criou algo para ajudar familiares, amigos, sua comunidade, enfim, ajudar pessoas ao seu redor. E esses gestos são tão explícitos pela nossa sociedade pelo fato de tentarmos compreender como que crianças, sendo o que são, podem fazer/criar/pensar em algo que possa ajudar ao outro tão pequenas. E hoje, mostramos apenas um desses casos que, apesar de que você possa achar banal, ou menos importante, para o beneficiado isso foi a melhor das surpresas.

Trazemos hoje a história do pequeno Bennett, que aos 8 anos foi diagnosticado com leucemia e que ao completar 10 anos, seu melhor amigo Max teve uma ideia brilhante para comemorar o seu aniversário e a sua recuperação (Bennett está apenas sob estado de observação pelos médicos) da melhor maneira que pode: estipulando a meta de conseguir mil cartões de aniversário para o amigo.

Max conseguiu essa incrível façanha graças ao site de crowdfunding para crianças Catching Joy, que ajuda crianças que querem fazer ações que façam a diferença para o mundo, aproveitando a ajuda dos pais, caso necessário. Pois que veio a surpresa – Max superou a marca que tinha estipulado para dar de presente para o amigo (com mais de dois mil cartões!) e provou que, quando queremos algo, basta correr atrás.

Confira o vídeo abaixo desse pequeno grande gesto:

“Eu queria conseguir para você mil cartões de aniversário, mas, me desculpe, muitas pessoas o apoiaram e mandaram dois mil cartões de aniversario.[…] Eu comecei perguntando a todos que eu conheço para fazer cartões e eles pediram a outras pessoas. E ganhamos de Boston, Ohio, França, Califórnia, Japão. Nós falamos que quando você faz algo para os outros, você se sente feliz.” Max disse sobre o seu feito.

Créditos: Hypeness

Michele Lima postou isto no dia 06 de junho de 2014.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral