lights

A gente apoiou e participou no ano passado, e esse ano não será diferente. E esse ano a animação pelo evento acontece por um motivo diferente, vai acontecer um desafio entre algumas cidades do Brasil.

Metade da população mundial vive hoje nas cidades, onde são geradas mais de 70% das emissões de CO2 do mundo, ou seja, mais que nossa obrigação ser parte desse evento. Ajudar. Fazer a diferença! Mudar esse cenário é a proposta do concurso Hora do Planeta: Desafio das Cidades, realizado há três anos pela Rede WWF.

Pela primeira vez, o Brasil participa da competição. Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo disputam o reconhecimento de Capital Nacional da Hora do Planeta. E no mundo do nada é por acaso, são as cidades que mais realizamos atividades do SGFFC. Ou seja, contamos com vocês de verdade para continuar apoiando esse projeto. Essas três cidades ainda competem com outras 31 cidades, de 13 países (África do Sul, Bélgica, Canadá, Coreia do Sul, Dinamarca, Estados Unidos, Finlândia, Índia, Indonésia, Itália, México, Noruega e Suécia) pelo título de Capital Global da Hora do Planeta.

O júri internacional avaliará ações e compromissos dos municípios para identificar a cidade mais sustentável do mundo e de cada país participante. Além disso, haverá votação popular, pela internet, até 20/03. Para ajudar a escolher a cidade com projetos sustentáveis mais relevantes, basta acessar o site We Love Cities, escolher seu lugar favorito, sugerir melhorias e manifestar seu amor pela cidade nas redes sociais. A cidade vencedora será aquela que receber mais votos, compartilhamentos e sugestões. Por isso, façam bom uso do tempo que passam em frente ao computador ou usando o seu smartphone =)

Mas o mais legal é que, independentemente do resultado do Desafio das Cidades, que será divulgado no dia 27/03, todos os municípios receberão as ideias enviadas pelos cidadãos para melhorarem ainda mais. O concurso acontece paralelamente à campanha Hora do Planeta, que convida toda a população a apagar as luzes no dia 29 DE MARÇO, por uma hora.

Fonte – Planeta S

Ana Farias postou isto no dia 18 de março de 2014.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral