every10

Hoje aproveitamos um dos vícios da nossa linda Selena Gomez – COMIDA, paa divulgar uma ação bem bacana. Quem conhece algum projeto beneficiente ou já compartilhou essa experiência através de algum amigo ou familiar sabe que é mais comum do que pensamos acabar criando algum envolvimento. A maioria dos projetos surgem assim, muitos voluntários começam seus trabalhos como voluntários assim… nosso grupo mesmo é uma prova disso. E esse história de boa influência segue… O trabalho da ONG Chefs Especiais, criada pelo casal Simone e Marcio Bertique, que dá aulas gratuitas de culinária para adolescentes e adultos com deficiência intelectual surgiu assim, “Só queríamos retribuir pela vida bacana que temos”, conta Marcio. “Para eles, às vezes, conseguir quebrar um ovo sozinho é um desafio vencido”, relata Simone. Muitas vezes podemos imaginar ações assim como um lazer, mas não devemos pensar dessa forma… porque acreditem ou não existe muito aprendizado por trás de algumas horas doadas à solidariedade. O efeito na vida de quem é voluntário é tão grande quanto o que acontece na vida do que recebe esse trabalho.

O efeito na vida dos aprendizes é, com frequência, radical. Laura Basílio, de 22 anos, participou da ONG por cinco anos e acaba de se formar em gastronomia pela Hotec. “Eles me incentivaram a ter uma carreira”, agradece. Hoje, seus sonhos são atuar com Alex Atala no premiado D.O.M. e se especializar em confeitaria. A garota tem síndrome de Down, assim como Natália Evangelista, de 16 anos, que ganhou no projeto ânimo para enfrentar, aos 10, o tratamento contra leucemia. “O médico ficou impressionado com a melhora que ela teve”, recorda a fundadora.

Sabemos o quanto é importante o sentimento que criamos em nossos trabalhos voluntários, vimos isso nos lhos da Selena quando falamos com ela sobre o nosso projeto. Vemos isso quando em uma das nossas atividades um fã com mais ou menos 12 anos agradece por poder participar desse trabalho. Queremos e esperamos seguir com esse trabalho, contamos com vocês para isso e é por isso que decidimos criar uma coluna semanal dedicada a quem faz ou já fez algum tipo de trabalho voluntário. Queremos abrir espaço para Selenators compartilharem suas histórias e a nossa própria equipe também irá compartilhar momentos com vocês, mais informações em breve! Começamos isso por nosso amor pela Selena, hoje fazemos porque AMAMOS!.

Ana Farias postou isto no dia 12 de dezembro de 2013.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral