Esperança de uma nova vida

Dessas histórias que você não entende no momento, pode não entender um tempo depois, mas quando cai a ficha você percebe que tudo tem uma razão de ser. Todo mundo diz que os cães são os melhores amigos do mundo, quando você vivência determinadas experiências você entende essa frase 100%.

A história de Tessa Puma, de 6 anos, uma garotinha de Ohio que acabou perdendo a perna após uma rara infecção em sua garganta, mostra isso mais claro para gente. Ela foi obrigada a ter sua perna esquerda amputada do joelho para baixo, depois que foi diagnosticada com fasciíte necrótica, mais popularmente conhecida como “bactérias devoradoras de carne”. A condição, que não é contagiosa, afeta um em cada milhão de crianças por ano.

Agora a menina de seis anos está aprendendo a caminhar novamente com com a ajuda de cães de três pernas. Sim, você não leu errado. Gracie e Rudy são dois cães da “Doggy Brigade”, do Akron Children’s Hospital. Rudy, um Golden Retriever, nasceu com apenas três pernas e precisa usar uma prótese. Os animais fazem parte da terapia para crianças que estão se recuperando depois de se submeter a procedimentos como amputações.

A ideia dessa ação é que o convívio com animais em condições mais próximas a dela possam ajudá-la a aceitar sua própria condição, já que ela também precisa usar uma prótese. Caminhar com os cães ajuda a melhorar seu equilíbrio e resistência. Tessa dançava desde os três anos de idade e era o membro mais jovem da sua equipe de dança e é provável que a possibilidade de não dançar mais tenha sido de grande impacto para a menina também.
Os pais e os terapeutas de Tessa estão confiantes de que ela retornará a ginástica e a dança, uma vez que ela se ajuste à perna da prótese. Ela disse que está entusiasmada por voltar aos esportes que ama e está pronta para trabalhar duro para atingir seus objetivos. “Muito alongamento, definitivamente”, disse a News5. “Estou entusiasmada com isso”.  Tessa também possui uma página para arrecadar fundos para seu tratamento. A campanha já levantou mais de US $ 30.000.

“Estamos muito agradecidos pelas palavras gentis, orações e pensamentos para a nossa guerreira Tessa. Por favor, continuem animando-a. Ao embarcar nessa longa jornada, pedimos que se você puder, contribua para o cuidado da nossa pequena lutadora”, diz a página.

Se vocês queserem ver mais fotos, ou o vídeo, dessa história, o site “Razões Para Acreditar” que publicou.

Ana Farias postou isto no dia 22 de julho de 2017.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral