Entendendo o Lúpus #3

E mais uma semana e a gente ainda sem saber notícias da Selena, mas como escolhemos ser positivos e buscar entender, aqui estamos para falar do Lúpus. A nossa equipe escolheu buscar conhecer, melhor dizendo entender, porque todo mundo sabe que esse silêncio do lado de lá proporciona um aperto do lado de cá. Um aperto que muitas vezes não é confortável, mas o que mais a gente pode fazer que não enviar bons pensamentos para que ela se reeencontre e fique bem logo.

Sabemos que ela está bem, mas a gente segue querendo uma foto dela. Provável que muitos tenham um frio na barriga a cada notificação de post das contas oficiais ou das contas das amigas mais próximas na esperança de ser algo que envolva a nossa Selena. Já aprendemos muitas coisas sobre a doença, entendemos que tratar a doença é fundamental e que muitas vezes o tratamento pode ser tão pesado quanto a doença. Uma coisa que acalma o coração é pensar que a Selena tem condições e pode buscar o tratamento mais confortável ao seu corpo, assim ela consegue na medida do possível uma qualidade de vida.

O mais lindo é ver que ela abraçou a causa, ela sempre foi uma pessoa solidária e agora tem uma causa mais direta. Isso lembra um pouco o Jay e a Priscila quanto ao apoio e divulgação que dão para o alzheimer. Pode parecer pouca coisa, mas não é. Por serem pessoas públicas conseguem alcançar uma maior divulgação e isso gera maior investimento para pesquisas que busquem a cura ou pelo menos uma vida mais saúdavel para o paciente. Essas pesquisas ajudam os médicos a entenderem que melhor que buscar só o tratamento é tentar encontrar uma forma do tratamento não ser mais doloroso que a doença.

Uma doença autoimune já traz tantas privações, julgamentos e o que o paciente menos precisa é que o tratamento aumente ainda mais esses fatores. Achamos uma audiência pública que aborda essa discussão e achamos que vá responder muitas perguntas, esperamos que gostem!

Ana Farias postou isto no dia 14 de setembro de 2016.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral