Publicado por Ana Farias em 26.out.2018

Em tempos sombrios, é preciso AMAR

Voltamos, porque esse ano está corrido – eu no último período da faculdade e Mich tentando colocar as matérias em dia depois da greve – mas nossa necessidade de continuar compartilhando boas práticas e plantando as sementes da Sel em outros corações segue firme.

Hoje escrevemos para pedir que antes de qualquer coisa vocês nunca percam a esperança no amor, por mais complicado que possa parecer é preciso acreditar que os bons sentimentos sempre serão mais fortes que o ódio que possa ser espalhado. Não é algo fácil, o medo que estamos sentindo é real, mas ele não pode ser maior que a nossa esperança de que juntos vamos vencer tudo isso.

Somos melhores que esse ódio gratuito espalhado nas ruas, nas redes sociais. Nossas conquistas podem estar em perigo, mas seguiremos lutando juntos/as, porque a frase “se você andar na linha não acontece nada” não pode ser uma filosofia de vida. Os que acompanham a gente sabem que sempre falamos de privilégios, hoje pedimos para que todos e todas que façam parte dessa parcela de privilegiados/as usem suas plataformas para ajudar as minorias.

Acredite qualquer pessoa LGBT+ se não passar pela rua “como hétero” aos olhos do ódio está em perigo. Qualquer pessoa negra está em perigo. Mulheres estão em perigo. E não chegamos nem ao recorte financeiro, porque acreditem.. aos que levantam a bandeira do ódio, você ser rico ou não não importa. Ainda que, claramente, se você for da periferia para eles/as, você importe menos ainda.

Atualmente não é mais uma questão de não ser homofóbico/a ou racista, é sobre ser anti homofóbico/a ou racista. É difícil descobrir pessoas que a gente ama sendo homofóbico/a ou racista, muito na verdade… mas se eles/as em um primeiro momento não entenderem a razão de ser errado pensar e agir dessa forma, converse com fatos, exemplos. Simplesmente converse, se você for ignorado.. comente sobre músicas, filmes. É ruim ter esse pensamento preconceituoso, é? Mas pior é não mudar sabendo ser errado pensar e agir assim.

Precisamos resistir. Somos mais que isso. Somos AMOR ♥

Hoje, amanhã e sempre ♥

DEIXE SEU COMENTÁRIO