unnamed-2

Nas últimas semanas, ouvi muito e li muita gente dizendo que gostaria de doar sangue. Alguns ainda falam “mas eu não tenho idade ainda” é ai que alguns se enganam. Bom, aproveitamos que saiu uma nova nota de campanha de doação de sangue, com alguns atores da novela “VITÓRIA” da Rede Record, e a atriz Letícia Medina – que já participou de visitas com o SG Fans For Change – participou, aqui estamos para compartilhar!

A campanha recebe o nome de ‘Jovem Salva Vidas 2014’. As fotos foram ao lado dos atores mirins Giovanna Alparone e Matheus Dantas. Os Jovens Salva-Vidas são responsáveis por captar, conscientizar e capacitar jovens a partir de 12 anos para contribuir com o aumento do número de doadores de sangue. Promover aproximação das áreas de saúde e educação. Os atores, Giovanna Alparone e Matheus Dantas serão “Jovens Salva-Vidas”, do Hemorio até completarem 18 anos de idade.

Aos que já completaram 16 anos, mas ainda não sabem como doar sangue. Que acham que não podem doar. Podem SIM… só preencher o seguinte formulário. Outra ação interessante, o HEMORIO realiza coletas móveis em universidades, empresas , igrejas, serviços de saúde, associações etc. Ou seja, há sempre uma forma de ajudar. O objetivo da coleta móvel é facilitar a aproximação do doador à doação de sangue. A lista das coletas já agendadas vocês podem encontrar aqui. Se você conhece alguém que tenha interesse em agendar uma coleta móvel, a solicitação é feita pelo telefone 2505-0750 r: 2255 ou pelo e-mail coleta.externa@hemorio.rj.gov.br. Um profissional do HEMORIO marca uma visita ao local para avaliar as instalações, se houver um espaço adequado para a coleta ela é agendada e inicia-se então o processo de sensibilização do público alvo para a doação de sangue.

Ana Farias postou isto no dia 12 de julho de 2014.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral