Publicado por Ana Farias em 04.set.2018

Direto do peito

Apesar do nosso público alvo estar entre seus 17 anos ou menos, gostamos sempre de trazer reflexões e esclarecimentos que vocês possam passar adiante. Devido as últimas reportagens falando sobre a baixa adesão de vacinas para bebês e crianças menores de 5 ano, resolvi falar um pouco com vocês sobre uma proteção mais simples ainda e que também tem suas barreiras imposta pelos outros. Sobre o que vamos falar? Amamentação.

É praticamente impossível que você passe sua vida inteira sem esbarrar numa mãe que esteja amamentando seu bebê com leite materno. Então, pensando nisso, rapidamente vamos levantar pontos importante sobre amamentação e que você pode informar a qualquer mamãe ou futura mamãe que encontrar a partir de hoje.

A primeira informação sobre a amamentação é que ela é recomendada pelo ministério da saúde até os 6 meses de vida do bebê, e dentro desses 6 meses não é necessário dar nada para o bebê além do leite materno. O leite materno protege o bebê e se adapta/muda (até mesmo na aparência) quando identifica que o bebê está doente.

Para as mães de baixa-renda e até as que não são, é bom a gente lembrar de evitar gastos desnecessários com fórmulas, como leite industrializado, afinal o leite materno é forte o suficiente para esse bebê de até 6 meses. Amamentar não deve ser doloroso, caso isso aconteça, pode estar ocorrendo dificuldade com a pegada do bebê no seio da mãe, o posicionamento e entre outros.

Gostou desse pequeno esclarecimento? Não pense duas vezes em compartilhar isso com uma mamãe que está precisando de uma ajudinha! Você pode estar salvando ela de uma noite mal dormida e oferecendo o melhor alimento que um bebê pode ter.

No Facebook existe uma página muito bacana, originada de um projeto da Faculdade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), que aborda assuntos como esse, esclarecendo milhares de duvidas e compartilhando depoimentos de mamães. Confira o perfil aqui e nos diga em nossas redes sociais o que você achou dessa postagem. Ficou alguma duvida? Manda pra gente!

DEIXE SEU COMENTÁRIO