diario sgffc

O que compartilhar essa semana? A festa junina

Ok, é uma festa tradicional, mas acredito que muitos participam de alguma todo ano. Já fomos em uma no Romão Duarte, que aproveitamos mais que as próprias crianças, mas na Casa Ronald foi a nossa primeira experiência. Explicando melhor, o meu plantão foi convidado a ajudar e participar da Festa Junina que as mães estavam querendo organizar, o que amei, claro. Todos aceitaram, porque como sabem a parte ‘trabalho’ do voluntário quando pode ser somado à diversão fica mais legal e produtivo. Com a lista da festa organizada, os respectivos itens culinários foram distribuídos e ficamos na ansiedade para que o dia da festa chegasse.

Quando cheguei na semana passada para o plantão a casa estava em uma animação só, ai descobri que mais cedo tinha ocorrido uma visita famosa e uma festa com isso. Ou seja, isso significa movimentação e muita. Ainda que no nosso fosse ter outra, precisávamos fazer a nossa tarefa. E é nela que a história de hoje começa…

Como fiquei encarregada de distribuir as fraldas, uma coisa que eu gosto porque é um momento que eu tenho para me atualizar dos acontecimentos da semana com as mães, a Soso estava meio de manha e eu perguntei se ela queria ser minha ajudante. Como esperado ela aceitou, e seguimos pelos corredores para tentar terminar tudo antes da hora do jantar. Conversa vai, conversa vem, ela surgiu com um papo de peixes que vivem na areia. Eu, lógico, não entendi nada. Na verdade questionei e expliquei que isso não era possível, que peixe só conseguia viver na água e procurei uma forma bem simples de explicar sobre a respiração para ela.

Terminamos, paramos para ela jantar. Uns 30 minutos depois, quando a nossa Festa Junina já tinha começado a Soso ataca de novo. E mais uma vez com o mesmo assunto, peixes e areia. Só que dessa vez eu entendi, peixes na areia foi a forma que ela encontrou de me perguntar se na festa teria pescaria.

Ana Farias postou isto no dia 04 de agosto de 2014.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral